Após denunciar suposta fraude na UFMA, professor é exonerado

Por Luís Pablo Maranhão
 

Imirante

O Conselho Universitário (Consun) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) se reuniu, na manhã desta sexta-feira (8), para deliberar sobre recurso ao processo administrativo impetrado pelo professor Wildoberto Batista Gurgel (Ayala Gurgel), demitido por meio de portaria do gabinete do reitor.

O Consun foi convocado após o professor recorrer na Justiça Federal. Dos 41 conselheiros presentes, 28 votaram a favor da exoneração, apenas um contra a exoneração e 12 se abstiveram. Sendo assim, o professor Ayala Gurgel foi exonerado da instituição.

O caso

O suposto caso de fraude de nota na UFMA foi denunciado pelo então professor doutor do Departamento de Filosofia, Wildoberto Batista Gurgel,por meio do Twitter.

Em um dos trechos da denúncia na rede social, o docente disse que seis alunos do Curso de Filosofia foram aprovados em sua disciplina à revelia.

Ele afirmou ainda que o fato foi comunicado ao Conselho Universitário da Instituição (Consun) e nenhuma providência foi tomada.

Na época, em nota, a UFMA disse que o professor Ayala seria chamado para provar o que disse e que a instituição tomaria as medidas cabíveis, tanto se forem comprovadas ou não as denúncias do professor.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários