Polícia prende ladrões, arrombadores e estupradores, mas a Justiça solta

 

Blog do Luís Cardoso

A polícia prende, quase que diariamente, assaltantes, ladrões e arrombadores em ruas, casas e comércios. Tira de circulação dezenas de bandidos que intranquilizam e assustam nossas vidas.

De assaltantes de bancos a outros estabelecimentos comerciais e lares, sempre são presos. Mas nada disto adianta. Não passam uma semana na cadeia e logo estão soltos. Não existem penas pra eles.

Carlos André, que arrombou a casa de Luis Cardoso, pode ser solto a qualquer momento.

Carlos André, que arrombou a casa de Luis Cardoso, pode ser solto a qualquer momento.

Advogados especializados ou de porta de cadeia entram com pedido de alvará de soltura e logo no dia seguinte os bandidos estão soltos nas ruas prontos para novos assaltos e até estupros. Que leis sãos essas que não defendem o cidadão e sua família e protegem os bandidos.

O marginal se acha mais poderoso e ainda debocha da cara da polícia. “Pode me prender, que amanhã estarei solto de novo”, sempre dizem assim. E assim tem sido verdade.

Amparados nesta impunidade, com a certeza de que sempre estarão soltos nas ruas, os bandidos impõem o medo e pânico para a sociedade. E só se assusta quando um tomba diante da reação de um cidadão revoltado.

Agora mesmo fiquei sabendo da movimentação de advogados para soltar Carlos André, o bandido que arrombou minha residência e diversas outras aqui, no Recanto dos Vinhais. É que a Justiça deve atender aos apelos dos defensores da bandidagem.

Então, de que adiantou a operação da polícia para prender um elemento de alto periculosidade? Pra que serviram os esforços físicos e custo com combustíveis durante o dia, noites e madrugadas para tirar de circulação um sujeito nocivo à sociedade, se logo com ele, que deveriam fazer justiça, é colocado nas ruas?

É hora do Conselho Nacional de Justiça fazer uma reflexão sobre esta ferida, debruçar sobre este equivoco que permite a permanência da impunidade. É hora da classe política levantar a voz em favor da população que anda temerosa e sem saber em quem se amparar. Uma lástima!

2 comentários em “Polícia prende ladrões, arrombadores e estupradores, mas a Justiça solta”

  1. juarez

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$…..

  2. maria jose

    CONCORDO PLENAMENTE, A POLICIA PRENDE HOJE E A JUSTIÇA SOLDA AMANHÃ, PARA A POLICIA PRENDER UM BANDIDO, TEM CUSTOS E RISCOS, DO QUE ADIANTA CORRER ATRÁS, CORRER RISCOS, SE AMANHÃ, O BANDIDO TA DE NOVO NAS RUAS TOCANDO TERROR.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários