Manifestação na rotatória da Cohama e Assembleia acabam em guerra

Por Luís Pablo Maranhão
 

Guerra na rotatória da Cohama

Foi um verdadeiro clima de guerra, ainda há pouco, a manifestação na rotatória do elevado da Cohama, em São Luís-MA.

Os manifestantes que paralisaram o trânsito, fechando as duas vias da Avenida, se dispersaram logo depois de um confronto violento com a cavalaria e a Tropa de Choque da Polícia Militar.

Segundo informações repassadas ao Blog do Luís Pablo, policiais partiram pra cima dos manifestantes sem motivos, jogando bombas de gás lacrimogênio, spray de pimenta e batendo com o cassetete.

Quem presenciou o ato truculento da polícia disse que no retorno da Cohama virou um campo de guerra. Teve manifestante que quase foi atropelado por carro. Motoristas que ficaram no meio do fogo cruzado, aceleraram os veículos para saírem do local.

Assembleia Legislativa

Protesto na porta da Assembleia Legislativa do Maranhão

Protesto na porta da Assembleia Legislativa do Maranhão

No Poder Legislativo não foi diferente, o início da repressão por parte da polícia casou um grande tumulto na Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Os manifestantes revoltados começaram a revidar jogando pedras e bombas de murrão nos policiais.

Interlocutores informaram ao blog que presenciaram uma cena de truculência policial com uma mulher, que levou uma queda na hora da correria e foi vitima de um policial que ficou jogando spray de pimenta em seu rosto, com ela ainda no chão.

É preciso que a governadora Roseana Sarney tome as devidas providências. Do contrário, uma ou várias tragédias poderão acontecer, assim como em outros estados, onde teve vitima fatal.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários