Manifestações em São Luís devem levar mais de 20 mil pessoas às ruas

Por Luís Pablo Maranhão
 

interdiçãoA onda de manifestações que avança sobre o país já chegou ã São Luís. Nesta terça-feira (18/6), trabalhadores rurais realizaram uma manifestação pacífica e fecharam as duas vias da BR 135 e a rotatória do bairro São Cristóvão.

Outros eventos já estão previstos para os próximos dias. Para esta quarta (19/6), já está sendo convocado o movimento ‘Vem pra rua’, às 18h, na Praça Deodoro, que vai protestar contra a atual situação da mobilidade urbana, na cidade. Os envolvidos vão reivindicar melhorias para todos os sujeitos do trânsito: motoristas, pedestres, passageiros de ônibus, ciclistas, etc.

Até a manhã de terça-feira quase 7 mil pessoas já haviam confirmado a presença na manifestação, através da página do movimento no facebook.

passeataJá no sábado (22/6), está marcado o movimento ‘Acorda Maranhão’, onde os manifestantes vão protestar por transporte público de qualidade, contra a PEC 37, contra a Corrupção na Política, saúde, educação e segurança.

O grupo Acorda Maranhão destaca que o movimento é apartidário e não estimula qualquer tipo de vandalismo.

Até a manhã de terça-feira, aproximadamente 17 mil pessoas já haviam confirmado a presença na manifestação. (Com informações do Imparcial)

2 comentários em “Manifestações em São Luís devem levar mais de 20 mil pessoas às ruas”

  1. Flaviano

    Boa tarde.
    Percebo que estamos num momento de requisitar justiça no Brasil. Vários movimentos se intensificaram no nosso país, pricipalmente no combate da corrupção no executivo e legislativo. Porém estamos deixando de lado o Judiciário.

    Hj nós, contribuintes, temos uma carga tributária muito pesada e ganhamos pouco, salário mínimo de R$ 678,00 por mês.

    No entanto, os juízes, ministros, desembargadores, promotores ganham seus subsídios com valores acima de R$ 21.000,00 e ainda criaram a imoralidade auxílio moradia que a depender do estado corresponde até 20% dos seus subsídios. Isso sem deixar de lado o auxílio alimentação, saúde, transporte, livro etc.

    Todos eles possuem residência e mesmo assim recebem auxílio moradia por tempo indeterminado. Aqui no Maranhão eles vão ganhar retroativo de auxílio alimentação, moradia… ISSO CUSTA MILHÕES DO NOSSO DINHEIRO.

    SÃO REGALIAS QUE DEVEM ACABAR

    Vamos moralizar também o JUDICIÁRIO.

    TODOS JUNTOS PELA MORALIZAÇÃO DO BRAISL. CAPUT DO ART. 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

  2. rayssa menezes

    Ja nao era sem tempo, eu estarei la dando meu apoio

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários