Reunião na Assembleia Legislativa discute ação de policiais em manifestações

Por Luís Pablo Maranhão
 

Por causa das agressões policiais registradas durante as manifestações dessa semana em São Luís, a Comissão de Direitos Humanos da OAB e Ministério Público resolveram solicitar reunião para analisar a atuação policial nos últimos dias e saber qual será a estratégia de atuação dos agentes de segurança nos próximos movimentos.

Durante a discursão estavam presentes um representante da SMTT, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Publico e Comissão de Direitos Humanos da Assembleia e OAB.

“É importante que a polícia esclareça, qual será o perfil de atuação durante as manifestações, para que possamos garantir o direito de livre manifestação”, esclarece o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Rafael Silva.

Uma reunião deve ser realizada também entre os organizadores das manifestações e a polícia militar, para que possam esclarecer suas estratégias durante os movimentos e evitar desencontros de informação e possíveis atos de violência de ambas as partes. (Com informações do Imparcial)

Um comentário em “Reunião na Assembleia Legislativa discute ação de policiais em manifestações”

  1. Carlos Viuva

    A polícia e o governo estavam e ainda estão despreparados para manifestações democráticas.Manifestacoes pacíficas com alguns arruaceiros devem ser dispersados com equipamentos sônicos e água.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários