Desembargador aposentado do MA foi advogado de Fernandinho Beira-Mar

Por Luís Pablo Maranhão
 

Quem será o desembargador citado por Fernandinho Beira-Mar?

Quem será o desembargador citado por Fernandinho Beira-Mar?

Em 2003, a grande imprensa noticiou a polêmica contratação do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Maranhão Luís de Almeida Teles,que assumiu a defesa do traficante mais temido do país, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Na época, Beira-Mar apostava na suposta influência do desembargador aposentado nos tribunais superiores, para lhe transferir de um presidio do interior de São Paulo, onde estava preso na Superintendência da Polícia Federal.

No dia 10 de maio deste ano, Fernandinho em conversa com o traficante Marcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, revelou um suposto envolvimento de um desembargador maranhense na transferência de presos para o Estado.

A conversa entre os dois traficantes, que aconteceu no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, foi ao ar no programa do Fantástico ontem, dia 11 (domingo).

Beira-Mar falou sobre a possibilidade de VP ser transferido do presidio federal no Paraná para uma penitenciária estadual no Maranhão, de onde eles tentariam controlar o tráfico sem dificuldades.

A notícia caiu como uma bomba no judiciário maranhense. Hoje pela manhã, dia 12, o desembargador Froz Sobrinho marcou uma coletiva de imprensa, onde falará sobre a declaração do traficante, que teria relação com um magistrado do Estado.

Abaixo as imagens da matérias dos site da Folha e da Revista Época:

Fernadinho Beira-Mar 2

Fernadinho Beira-Mar

Um comentário em “Desembargador aposentado do MA foi advogado de Fernandinho Beira-Mar”

  1. Jorginho

    Sinceramente, não creio que seja este o Desembargador ao qual ele se referiu. Não porque suspeite de alguém. O fato é que, hoje, o Desembargador aposentado Luís AlmeidaTelles tem 90 anos e sofre de várias doenças, não tem condições de advogar ou interceder por alguém. Além disso, há muito tempo (mas, muito tempo mesmo), não tem influência nenhuma no TJ. Abraços.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários