Comando Geral da PM paga fiança de policial preso após prender infratores

Por Luís Pablo Maranhão
 

Coronel Zanoni

Coronel Zanoni

O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão pagou a fiança do sargento conhecido como Leite, que foi preso por porte ilegal de arma de fogo na delegacia do 16º Distrito Policial, no bairro da Vila Embratel, em São Luís.

Sargento Leite foi preso ontem, dia 26, após prender dois menores infratores, que estavam fazendo um verdadeiro arrastão em um comércio da Vila Embratel.

Ao apresentar os infratores no DP, o PM foi detido pelo delegado Danilo Veras, pediu a detenção alegando que ele não tinha o porte de arma usada na apreensão da dupla.

A prisão do PM, que prestou um serviço a sociedade ao prender os infratores, deixou os militares revoltados. Por conta disso, o comandante geral, coronel Zanoni, se solidarizou e prontamente deu a ordem para pagar a fiança do sargento Leite, que já está solto e prestando serviço no combate contra a onda de assaltos em São Luís.

14 comentários em “Comando Geral da PM paga fiança de policial preso após prender infratores”

  1. Sergio

    Eita!
    Olha que merda esse DELEGADINHO fez. a coisa já esta feia para segurança do MARANHÃO.
    Vem esse delegado faz isso.
    Pronto a coisa esta plantada. Pm puto da vida com a BANDIDAGEMda na Grande Ilha e agora com Raiva grande da PC.
    Mais que que delegadinho doido.Fez merda e das grande.
    Ainda bem que esse CoMANDO parece MACHO

  2. José João Macedo

    As leis existem também para serem interpretadas.Se for seguida somente “ao pé da letra”não existiriam Juízes para julga-las.O Delegado mostrou despreparo jurídico, é isso que dá fazer concurso para Delegado de Polícia sem exigir o exame da OAB( somente exige que seja bacharel em Direito).Tomou a decisão correta.Comandante Zanoni.

  3. Armando Pinto

    Parabéns! Coronel.

  4. Pererinha....

    Só faltava essa, o Policial levou os bandidos conduzidos pela prática de assalto, que foram liberados e o Policial ficou preso. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, esse delegado é uma mer……, isso deve ser investigado a fundo, ele deve ter alguma ligação com os conduzidos

  5. soldado ferido

    Carta do Soldado Ferido

    Mais um dia se passou em Paulo Ramos, cidade esta localizada no coração do MA, a noite se inicia, é domingo dia 03 de novembro de 2013, um dia normal.
    Mais um serviço POLICIAL MILITAR ate então normal.
    O telefone toca e, alguém faz denúncia de poste ilegal de arma de fogo, também fato normal em nosso dia-dia se, o acusado não se tratasse de alguém da família FREIRE/ANDRADE.
    A saber, Alexandro que em outra data já fora conduzido ao DP de Paulo Ramos, onde na ocasião reagiu, dando bastante trabalho para ser dominado pela equipe PM.
    Mas, é o nosso trabalho, nossa missão constitucional e, o bom combatente não foge a luta. E assim, mais uma vez localizamos e abordamos Alexsandro, que também, mais uma vez reagiu enfrentando sem medo e com extrema brutalidade, aos três PM’s armados.
    Foi bem mais difícil do que da primeira vez, tivemos quer feri-lo em uma das pernas para poder dominá-lo e desarma-lo.
    A ocorrência parecia contornada, mas, ao chegar com mesmo ao hospital, na intenção de que o mesmo recebesse atendimento médico, por conta do ferimento na perna, apareceu seu tio Sivaldo Andrade Silva, que de maneira covarde e traiçoeira, desferiu três tiros neste signatário, dos quais acertaram dois .
    A ocorrência evoluiu, uma das balas atingiu minha coluna vertebral, me deixando totalmente imóvel ao chão. Um dos PM’s que estava comigo correu, ficando apenas um.
    Procurei manter a calma, já não podia fazer mais quase nada, porém continuava lúcido e orientado, e sentia que o perigo continuava nos rodeando. O único PM que me restou, estava aflito se encontrando só, e olhando seu comandante no chão gravemente ferido.
    Mesmo assim ele prosseguiu administrando a situação, mantendo as pessoas afastadas, chamando o pessoal do hospital para prestar os devidos cuidados médicos, pedia reforço policial, e ao mesmo tempo atento aos possíveis ataques e represálias da família FREIRE/ANDRADE.
    O que não se esperava era que, o inconsequente Alexsandro tentasse mais uma loucura, momento em quer o referido PM passava perto do mesmo, tendo Alexsandro tentado tomar uma das armas do PM, fazendo com que o mesmo agisse rápido, e em legitima defesa, efetuando dois disparos em Alexsandro, pois, estava só e sabia com quem estava lutando e o risco de vida que estava correndo.
    Eu tinha quer ser socorrido a outro hospital, porém, o motorista da ambulância que estava de plantão, por medo da família FREIRE/ANDRADE, de interceptarem a ambulância na estrada, se negou a presta o seu serviço fazendo minha transferência à uma unidade hospitalar de maior porte. Mas, tive sorte, apareceu um voluntario e fui socorrido.
    Falando tanto da família FREIRE/ANDRADE, preciso citar os principais crimes cometidos por membros dessa mencionada família, baseado na vasta lista de ocorrências policial apenas no município de Paulo Ramos:
    Nelson FREIRE, acusado de ter matado JOSÉ ROGÉRIO em 15.08.1998.,
    ANDRADE acusado de ser mandante da morte de seu meio irmão, vereador FRANCISCO onde na ocasião também fora assassinada uma senhora, fato ocorrido no povoado Jejui, em janeiro de 2009.
    Welson Lopes de Andrade “Enfim” assassinou Rosilene Feitosa Rodrigues, então companheira de seu pai em 27.02.2012;
    Sivaldo Andrade Silva, que atentou contra minha vida, na noite de 03.11.2013 também já havia praticado outros crimes em Paulo Ramos, nos anos de 1981 e 1984, crime contra a liberdade sexual e crime contra a vida (homicídio) respectivamente.
    Sem falar nos crimes ocorridos em Lago da pedra e em outras regiões praticados por membros dessa maldita família.
    Estou ferido, gravemente ferido mas, continuo lutando, continuo sendo Guerreiro. O Estado também foi ferido resta saber se vai continua lutando por Justiça juntamente comigo.

    Francisco Oliveira Diogo
    1º SGT PM

  6. PLATÉIA

    cuidado policiais ao levarem bandidos para delegacia, isso já vem acontecendo a muito tempo e ninguém nunca tomou uma providência, ainda bem que esse caso veio a tona, esse senhor que se diz delegado antes de autuar o pm ele tem que verificar se os policiais que estão de serviço com ele se todos tem porte de arma. ele não tem sangue de policia nas veias estar jogando contra os policiais e a a favor dos bandidos.

  7. Pinto Armado

    A situação tá um caos, e ainda aparece porco pra cagar tudo… eita maranhãoZINHO feito por esses, pq o meu há de ser Grande e justo um dia… um dia… Quem tem o poder de agir, fazendo merda… ainda bem que ainda são a minoria… mas uma cagada dessa pode atrapalhar e muito a vida de um cidadão de bem…

  8. PLATÉIA

    Bonita atitude do atual comandante, parabéns Coronel Zanoni, colocou-se no lugar do policial e utilizou o seu senso de justiça, atitude de um bom comandante, agora se fosse o ex- comandante já sabia-mos o que iria acontecer.

  9. armando

    A lei é igual para todos. Inclusive pra vcs policiais. Andar armado, com arma de uso restrito, sem registro é crime. Pelo que me consta o policial ainda tava fazendo bico. Onde errou o delegado? Agiu certo, vcs policiais devem andar de acordo com a lei, devem dar exemplo. Esse coronel despreparado ainda vai p imprensa falar besteira, colocando uma pilicia contra outra. Isso nao é postura séria. Parabens ao delegado. Mostrou q a lei deve ser aplicada…doa a quem doer.

  10. Eduardo Gabriel

    Estrito cumprimento do dever legal, não só é necessáriamente, quando em ato de serviço, porém deve sim ser considerado quando agimos também, em defesa dos cidadãos, poquê a carta diz que qualquer um do povo pode, mas, nós policiais temos o dever (Gramatcamente: Obrigação e Resoonsabilidade), se temos o dever logo em seguida deverá vir o direito, direto de suporte jurídico que é também, dever do Estado para com o servidor (policial). Para que não sejemos avacalhados, como atitude desse delegado que não teve bom senso quando da sua tomadade decisão. Daí pergunto, quem oferecia risco a sociedade o Policial ou os dois menores que cometerão ato infracional ferecendo risco e causando pânico para a sociedade?

    Valeu Comandante, agil com um chefe, lider e um verdadeiro Comandante, que nós disciplina na ora certa, mais também, nos acolhe e nos protege na que nescessitamos, dessa forma garanto-lhe que o senhor sempre tera a tropa irmanada com o senhor, qud com este ato está conquustando seus comandados que estavam a deriva. Que Deus lhe abençoe e o Governo lhe apoio valorizando e respeitando sua tropa.

  11. Marcos

    Não bastasse a onda de assaltos que está acometendo esta cidade, ainda surge este fato inusitado. Um policial, por mais que esteja de folga, tem o dever de agir protegendo a sociedade. E foi o que fez o Sargente Leite. Esse infeliz não sai da salinha e da cadeirinha dele e ainda atrapalha as atividades policiais verdadeiramente honradas. Será que foi levantada a investigação social da vida deste sujeito? Será mesmo que está a favor da população e contra a criminalidade? Delegado faça um favor a sociedade: peça exoneração deste cargo. Não precisamos de servidores públicos como o senhor.

  12. KRIS

    Antes de acusarem é bom se informarem, pois o sargento preso nao estava de serviço e nao possuia a documentação da arma. O delegado agiu de acordo com a Lei, procurem VOTAR MELHOR!

  13. Carlos

    O delegado não está erado, o policial militar não tem porte de arma. Será se fosse um agente dele, prenderia também.
    O policial deveria ter seu porte de ar,ma e ser responsável pelo seus atos.

  14. Carlos

    O delegado não está errado, o policial militar não tem porte de arma e não poderia está armado em sua falga. Será se fosse um agente dele, o delegado agiria da mesma forma prendendo.
    O policial deveria ter seu porte de ar,ma e ser responsável pelo seus atos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários