Caso “Pirata da Litorânea”: advogado crítica postura do promotor Cláudio Guimarães

Por Luís Pablo Maranhão
 

Em comentário ao Blog do Luis Pablo, o advogado Armando Serejo criticou hoje, dia 14, a postura do promotor Cláudio Guimarães, responsável pela apreensão do Fusca do artista paraibano Antonio Carlos da Silva, mais conhecido como o “Pirata da Litorânea”.

Leia abaixo o comentário do advogado:

Promotor Cláudio Guimarães

Promotor Cláudio Guimarães

Dr. Cláudio Guimarães. Quando pensamos que já vimos de tudo de horrendo e asqueroso, eis que me vem o senhor, um Promotor de Elite, um homem de vasto conhecimento Jurídico, Pós-Doutor, altamente capaz de combater o crime em sua raiz, corrupção na política e seus milionários desvios de verbas públicas, perdendo o que deveria ser o seu precioso tempo com o “Pirata da Litorânea”, que é uma vítima desse sistema abjeto, um sem nada, justamente para lhe tirar a única coisa que essa criatura tinha além do dia e da noite, ou seja, o seu carro que lhe servia de moradia.

A impressão que tenho é que nosso Maranhão não tem jeito, sem falarmos senhores que seu ato além de imoral, tanto que causou o repúdio de toda sociedade ludovicense, constituiu-se em ato de extrema covardia.

Pois duvido eu que tal promotor tenha coragem de expurgar algum politico corrupto de sua mansão e depois de provar que tal bem foi adquirido com fruto de ilícito penal pedir o perdimento de tal bem em favor do Estado. Fica aqui o meu desabafo de cidadão.

11 comentários em “Caso “Pirata da Litorânea”: advogado crítica postura do promotor Cláudio Guimarães”

  1. heraldo

    O CURIOSO CASO DO PIRATA DA LITORÂNEA
    “Nem contra, nem a favor, muito pelo contrário” (Benedito Valadares)
    Esta semana não foi marcada pelo assunto “rebeliões em Pedrinhas”, “segurança pública” ou a eterna disputa sucessória do Grupo Sarney e sua “instestinal” oposição. Mas foi o curioso caso do “Pirata da Litorânea”.
    O assunto foi o tema dos internautas, redes sociais e controvérsia entre MP e Prefeitura de São Luís. O ente municipal perdido no meio do tiroteio e o controverso Parquet Claudio Guimarães no vértice representando o MP. Respeitadíssimo professor de Direito, mas tido – colecionando todos os adjetivos encontrados nos blogs – como arrogante, grosseiro, prepotente, etc. etc. etc. Dentre, os tantos adjetivos explicativos ou restritivos!? Ou os dois, eis uma das mais “finas”, do advogado Armando Serejo, retirado do blog do Luis Pablo: “ Dr. Cláudio Guimarães. Quando pensamos que já vimos de tudo de horrendo e asqueroso, eis que me vem o senhor, um Promotor de Elite, um homem de vasto conhecimento Jurídico, Pós-Doutor, altamente capaz de combater o crime em sua raiz, corrupção na política e seus milionários desvios de verbas públicas, perdendo o que deveria ser o seu precioso tempo com o “Pirata da Litorânea”, que é uma vítima desse sistema abjeto, um sem nada, justamente para lhe tirar a única coisa que essa criatura tinha além do dia e da noite, ou seja, o seu carro que lhe servia de moradia.”
    A prefeitura diz que não foi ela que “implicou” com o famoso pirata, apenas cumpriu ordem do Dr. Claudio Guimarães, este já diz que apenas orientou e a Prefeitura executou. De certo que a Prefeitura mandou dois secretários municipais “bater um papo” e tirar fotos com o Pirata, enquanto este toca seu violão e o Promotor Claudio Guimarães, grosseiramente, como é seu comum, manda quem quiser levar o Pirata pra casa. E este, quem vos escreve, só fica contra a grosseria do Promotor e “pelo contrário” faço da opinião do “causídico” Armando Serejo a minha: “Pois duvido eu que tal promotor tenha coragem de expurgar algum politico corrupto de sua mansão e depois de provar que tal bem foi adquirido com fruto de ilícito penal pedir o perdimento de tal bem em favor do Estado. Fica aqui o meu desabafo de cidadão”. Verdade, concordo, não vi este Promotor em nenhuma querela contra algum “figurão”, só contra humildes e pequenos comerciantes.

  2. marcos

    O que fizeram com esse coitado foi muito feio dar vontade de chorar… se eu tivesse muito dinheiro tdo mundo tinha um teto p morar, ums com tantos e outros sem nada pra que??? Se quando agente morre não leva nada…

  3. Joaquim

    Quem vai denunciar este Promotor para o CNMP? O código de ética tipica a conduta dele.

  4. ARTHUR COSTA DE SOUSA

    DR ARMANDO SEREJO, COM SUA PALAVRAS, FALOU TUDO O QUE ESTÁ NA GOELA DO POVO MARANHENSE, REVOLTADOS COM TAL SITUAÇÃO. PARABÉNS!!!

  5. RAIMUNDO DA VACA

    Disse e feito ,esta lançado o desafio Sr Promotor , queremos ver se voçê é uma pessoa da lei como se diz ser um homem integro com a sociedade,estamos ansiosos pra ver voçê mandar prender algum político corrupto (ladrão) que rouba o dinheiro do povo , nisso o Sr não se preocupa né? então assim como voçê disse que quem tivesse pena do pirata que arrumasse um quarto em sua casa e o levasse, eu quero ver voçê levar os políticos corruptos ladrões da nossa cidade pro seu quarto. faço isso promotor.

  6. Macabeu

    Os Promotores Publico, tem a mania de justificar os seus alto salários e sua vida nababesca, com ações deste tipo, irrevogável e implacável, logo com quem!?, com um pobre coitado.
    Pronto, agora ele vai dormir em paz, com sua consciência, talvez, buscando outros caso dos milhares de miseráveis existente no nosso Estado para mostra serviço. É triste, não se sabe se sente pena ou indignação.

  7. Luiz

    Esse é o promotor que no horário do expediente tava dando aula de kitesurf na praia e seu aluno morreu afogado? Se for ele mesmo a sociedade quer saber o que o MP vez nesse caso.

  8. Indignado

    Nota 10 pro Advogado! Precisamos de mais profissionais deste naipe ( o advogado) no nosso sofrido Maranhão. Parabéns!

  9. Célio Brás

    É ESSE MESMO AMIGO LUIZ, ESTAVA DANDO AULA NO HORÁRIO DE TRABALHO COMO SERVIDOR PÚBLICO E SEU ALUNO MORREU AFOGADO, MAS SEUS PARES NADA FIZERAM, PORQUE SERÁ? PROMOTOR HIPÓCRITA. ME COMPRE UM BODE!

  10. CARLA SILVA

    Esse Promotor ridículo perdeu a oportunidade de ter ficado calado.

  11. Mary

    Parabéns Dr. Serejo são poucos advogados igual a você que tem coragem de peitar promotores que se acham o dono da lei. A pouco tempo tive a oportunidade de vê o sr. atuando em um caso em Ribamar onde mais uma vez se mostrou que é um advogado comprometido com a verdade e que não se deixa influenciar com as mazelas desse nosso estado. E é por isso que venho aqui lhe parabenizar por seu excelente trabalho e dizer que não é a toa que o sr. é filho de uma magistrada que deixou um marco de honestidade e irmão de um brilhantíssimo advogado que tenho uma grande admiração.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários