Alegria e paz reinaram no Lava Pratos de São José de Ribamar

Por Luís Pablo Maranhão
 
Prefeito Gil Cutrim acena para multidão

Prefeito Gil Cutrim acena para multidão

Foliões brincando com muita alegria e um esquema de segurança que resultou no não registro de nenhuma ocorrência grave no circuito carnavalesco. Este foi o saldo do Lava Pratos 2014 do município de São José de Ribamar, evento realizado neste último fim de semana pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que encerrou, oficialmente, a temporada momesca no Maranhão.

Mais de 150 mil foliões, de acordo com a organização da festa, se deslocaram à orla marítima da Sede do município no sábado (08) e domingo (09), onde puderam desfrutar de uma programação composta de atrações genuinamente ribamarenses e maranhenses.

LAVA (1)

Contando com o apoio de seguranças privados contratados pela Prefeitura, Guardas Municipais, homens do Corpo de Bombeiros e do Grupo Tático Aéreo, o efetivo da Polícia Militar, formado por cerca de 550 homens, executou um esquema de segurança extremamente eficaz e que conseguiu evitar que ocorrências graves fossem registradas no circuito da folia.

Também é importante ressaltar que nos quatro dias do Carnaval tradicional do município nenhuma ocorrência grave foi registrada nos percursos oficiais e não oficiais que receberam o apoio da Prefeitura.

LAVA (2)

Gil Cutrim agradeceu o apoio do Governo do Estado e destacou, de forma especial, a animação dos foliões que, segundo o prefeito, fizeram com que os dois eventos [Carnaval tradicional e Lava Pratos] fossem um sucesso mais uma vez. “Também quero destacar o empenho de todo o secretariado que, de forma unidade e extremamente eficaz, contribuiu muito para que obtivéssemos êxito”.

O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, Major Araújo, disse ter ficado satisfeito com o resultado dos dois eventos.

“Quando ocorrências graves não são registradas é porque o esquema montando pelo Comando Geral da PM, que contou com o apoio da Prefeitura, surtiu o efeito desejado. Estamos satisfeitos por ter prestado um bom serviço aos ribamarenses e maranhenses”, comentou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários