Coluna Destilando Veneno…

Por Luís Pablo Maranhão
 

Vexame

Foi um verdadeiro vexame para a Assembleia Legislativa do Maranhão a decisão foi do desembargador Marcelo Carvalho Silva, que tornou sem efeito a indicação do ex-vice-governador do Maranhão, Washington Luiz de Oliveira, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Washington, como se sabe, foi indicado para ser conselheiro pelo Poder Legislativo, que escolheu uma pessoa formada em História para fazer parte da Corte de Contas.

O artigo 52 da Constituição do Estado é claro: para o cargo de conselheiro da Corte de Contas é preciso conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.

Vexame II

Em seu despacho, o desembargador Marcelo Carvalho questionou: “Será que o escolhido para a vaga já estava definido previamente? O procedimento de escolha do novo conselheiro do TCE foi mera formalidade?

O titular do Blog do Luis Pablo responde a pergunta do desembargador colocando um trecho de uma declaração do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, que disse na época da eleição para a vaga de conselheiro do TCE (reveja aqui a matéria do blog):

“Vou conversar com o vice-governador Washington amanhã, pois anteriormente havíamos combinado que voltaríamos a falar do assunto após o PED do PT. Na quinta-feira deveremos trazer uma posição para a Casa e possivelmente na semana que vem baixarmos uma Resolução para escolhermos o novo conselheiro do TCE”, disse Arnaldo, mostrando claramente que a escolha do conselheiro só seria realizado no Poder Legislativo, após conversar com o vice-governador.

Anúncio

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, deverá anunciar na quarta ou quinta-feira, que ficará até o final do seu mandato. A informação é de uma fonte fidedigna do Palácio dos Leões.

Os motivos da governadora permanecer no governo todos já sabem: ela não confia no presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, que mostrou claramente que não é um homem de grupo.

Represália

Tem pelo menos uns três deputados que estão na lista negra dos Leões. Esses parlamentares serviram como um tripé para o deputado Arnaldo Melo, que queria ser governador-tampão de qualquer jeito.

Engana-se quem pensa que a governadora Roseana não acompanhou todos os passos desse tripé, que conspirou dioturnamente contra o grupo Sarney.

O resultado vai ser nas bases desses “conspiradores”. Anotem!

Estranho

A governadora Roseana Sarney se reuniu na quinta-feira, dia 27, com seus secretários para fazer um balanco das ações do governo e se despedir dos auxiliares, que são pré-candidatos nas eleições de outubro deste ano.

Todos os secretários foram comunicados que amanhã, dia 31, deixaram os seus respectivos cargos, antes da data limite de desincompatibilização disputar as eleições.

Apenas o secretário Aluísio Mendes (Segurança) que só vai deixar o cargo na quarta-feira, dia 2, por motivos especiais, segundo a governadora informou durante a reunião.

Que estranho!

Bom nome

Comentam-se no meio político que o melhor nome do grupo Sarney para disputar a vaga ao Senado Federal é do deputado federal Pedro Fernandes, que vai deixar o cargo de secretário de Educação amanhã (31), para disputar as eleições.

Fernandes seria um bom nome dentro do seu partido, o PTB, que reivindica a vaga de senador por ter atualmente o senador Epitácio Cafeteira como detentor da vaga.

O próprio Pedro Fernandes tem comentado com alguns aliados seu interesse de entrar na disputar. Ele, inclusive, tem recebido o apoio de importante figuras do núcleo do poder.

Além disso, dizem que a gestão do deputado na Educação não foi marcada por corrupção e nem é conhecida como 30%, assim como de outro pretenso candidato.

O certo é que a briga pela vaga de senador promete ser feia. Aguardem!

2 comentários em “Coluna Destilando Veneno…”

  1. José João Macedo

    Eita Maranhão esculhambado!!! Pois Luís,faça um levantamento sobre o art.5º da Constituição,e analize como a maioria ABSOLUTA dos membros do TCE não preenche sequer UM dos requisitos constitucionais.

  2. Rose

    Pablo faz uma brincadeira de primeiro de abril: Roseana vai sair e para candidatar=se ao senado e deixar Arnaldo no governo comandar a indireta!!!!! Os Arnaldistas vão a loucura!!! primeiro de abril, pois ela já bateu o martelo NÃO VAI SAIR!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários