Milhares participam do primeiro dia do Lava Pratos de Ribamar

Por Luís Pablo Maranhão
 

SABADO LAVA (1)

Milhares de foliões participaram, na noite deste último sábado (08), do primeiro dia do Lava Pratos de São José de Ribamar, tradicional evento promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que encerra oficialmente a temporada carnavalesca no Maranhão. A festa, que este ano chega a sua 68ª edição e é considerada como o primeiro Carnaval fora de época do Brasil, tem continuidade neste domingo (09) a partir das 13h30. A Programação completa está disponível no www.sjr.ma.gov.br

A programação do sábado no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima da Sede do município, teve início com a apresentação da Banda Vadiê, seguida da Mákina de Descarcar Alho e da Banda Energia. Nos intervalos dos shows, quem animou o público – muitos foliões oriundos de cidades maranhenses e até de outros Estados – foi o DJ ribamarense Neto Blemes. É importante destacar que, de acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar, nenhuma ocorrência grave foi registrada no circuito do Lava Pratos durante toda a noite.

O prefeito Gil Cutrim fez questão de ressaltar a animação dos foliões e os esquemas, montados pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, que estão proporcionando comodidade e segurança aos brincantes. “A festa está transcorrendo de maneira tranquila e o que está em excesso é somente a paz e alegria. Esperamos que, neste domingo, esta fórmula vitoriosa continue prevalecendo”.

SABADO LAVA (3)

Logo mais, os shows têm início a partir das 13h30 com várias atrações, dentre elas Vamu di Samba, Argumento, Banda Regional Fênix, Bicho Terra, Swing dos Plays e Pepê Júnior. É importante ressaltar que a Avenida Gonçalves Dias, principal da Sede, estará aberta durante todo o dia para receber desfiles de agremiações.

O trânsito na Sede do município sofrerá algumas modificações durante todo o domingo de Lava Pratos. As vans que estiverem trafegando no sentido MA-201/Ribamar devem seguir pela Avenida Clodomir Cardoso, passando pela Avenida Garrastazu Médici, Rua da Avenida até a Rua Bom Jesus (ponto final ao lado da Data Control). Os ônibus que estiverem trafegando nesse mesmo sentido deverão seguir pela Avenida Clodomir Cardoso, passar pela Avenida Garrastazu Medici e chegar ao Parque da Campina (ponto final).

A partir das 11h, o ponto de embarque e desembarque de passageiros, da linha Terminal Cohab/Ribamar, será no pátio externo da empresa TCM, localizada na Avenida Clodomir Cardoso.

Os ônibus que deixarem a Sede com destino a São Luis e Paço do Lumiar pela Estrada de Ribamar (rodovia estadual MA-201) deverão seguir o seguinte itinerário: Parque da Campina, passando pela Rua Humberto de Campus e Avenida Clodomir Cardoso até chegar à rodovia estadual. As vans que trafegarem nesse mesmo sentido farão o seguinte itinerário: Rua Bom Jesus, passando pela Avenida Clodomir Cardoso até chegar à MA-201. Carros de passeio poderão utilizar as ruas paralelas à Avenida Gonçalves Dias.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários