Pedro Lucas protocola moção de pesar ao desembargador Leomar Amorim

Por Luís Pablo Maranhão
 

Vereador Pedro Lucas (acima) e o desembargador Leomar Amorim

Vereador Pedro Lucas (acima) e o desembargador Leomar Amorim

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) protocolou um pedido de moção de pesar ao desembargador federal e maranhense Leomar Barros Amorim de Sousa.

A moção de pesar ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 10, na Câmara Municipal de São Luís. Pedro Lucas Fernandes, que é amigo dos familiares do magistrado, disse lamentar por sua morte.

O corpo de Leomar Amorim está sendo velado desde às 9h da manhã de hoje (06) na sede da Justiça Federal, na Areinha, onde às 16h também será celebrada uma missa de corpo presente.

O sepultamento do magistrado ocorrerá amanhã, dia 07, às 10h, no cemitério Memorial Pax União, localizado na Rua do Fio, n. 100, Mocajituba, Maioba, após o Val Paraíso.

O desembargador federal faleceu por volta das 2h da madrugada de ontem (5) em São Paulo, onde estava internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do hospital São José e lutava contra um câncer.

Natural de Itapecuru-Mirim/MA, Leomar Amorim foi empossado como desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em 17 de março de 2004, promovido pelo critério de antiguidade. Sua investidura na Justiça Federal se deu em 23 de fevereiro de 1987 na função de juiz auxiliar da 1ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários