Acusados da emboscada à equipe do Fantástico acabam de ser soltos

 

Em primeira mão:

Manoel Francisco Monteles Neto, Jairo Lisboa de Sousa (tesoureiro de Anapurus) e Agnaldo Henrique Alves

Manoel Francisco Monteles Neto, Jairo Lisboa de Sousa (tesoureiro de Anapurus) e Agnaldo Henrique Alves

Os três acusados de terem participado da emboscada à equipe da Rede Globo, no município de Anapurus, acabaram de ser soltos do Presídio Militar do Comando da Polícia Militar, o “Manelão”, em São Luís-MA.

O Blog do Luis Pablo apurou que a decisão foi da juíza da Comarca de Brejo, Maria da Conceição Privado Rego, que concedeu o alvará de soltura.

Jairo Lisboa de Sousa (Tesoureiro da Prefeitura de Anapurus), Manoel Francisco Monteles, conhecido como ‘Zominha’ e Agnaldo Henrique Alves, conhecido como ‘Risca Faca’, estavam presos desde o dia 25 julho deste ano.

Eles foram acusados de furtarem, no dia 18 de julho, uma câmera e equipamentos de gravação dos repórteres do Programa do Fantástico, que estavam produzindo uma reportagem sobre obras superfaturadas nas prefeituras de Anapurus e de Mata Roma.

Os profissionais da emissora estavam almoçando em um posto de combustível, quando foram rendidos por sete homens armados. O bando interceptou o carro dos repórteres e, à força, lhes tomou o equipamento.

A TV Globo deverá recorrer da decisão e cobrar um posicionamento do judiciário maranhense.

4 comentários em “Acusados da emboscada à equipe do Fantástico acabam de ser soltos”

  1. Sandra

    Como sempre acontece em nosso País a impunidade prevalece, queria saber em que se baseou a juiza para dar tal parecer, de soltura a esses BANDIDOS.
    E porque ainda não foi feito nada a respeito do desvio de recursos públicos em Mata Roma e Anapurus?]

    Recebeu quanto heim juiza?

  2. Paulo Humberto Freire Castelo Branco

    a) Os réus possuem residencia fixa; b) profissões definidas; c) não possuem antecedentes criminais; d) colaboraram com toda instrução do inquérito; e) já foram ouvidos mais de uma vez no inquérito; f) passaram mais de um mês presos; g) O suposto crime cometido por eles é de furto;h) nunca houve qualquer ameaça a qualquer testemunha ou tentativa de destruir qualquer prova.
    Diante dessas premissas não havia porque manter-se a prisão dos acusados. Agiu acertadamente a magistrada. Os que são contra essa decisão baseiam-se unicamente em critérios políticos partidários ou na ignorância.

  3. Fernanda

    poderiam olha a folha de pagamento de Anapurus e ai saberiam q a juiza recebi todo mês.
    Deveriam investigar isso tbm.

  4. Fernanda

    Deveriam olhar a folha de pagamento de Anapurus e veriam que a juiza tem o nome lá e recebe todo mês.
    Muitos que estão trabalhando não recebem mais ela.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários