Após ataques, coletivos voltam a circular em São Luís

Por Luís Pablo Maranhão
 

G1MA

Ônibus voltaram a circular na manhã deste domingo (21)

Ônibus voltaram a circular na manhã deste domingo (21)

Após uma série de ataques a coletivos em municípios da Grande São Luís nesse sábado (20), a frota de ônibus voltou na circular na manhã deste domingo (21). Na tarde de ontem, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Maranhão (Stremma) informou que a frota estaria nas ruas a partir das 5h de hoje.

No início da tarde de ontem, quatro coletivos e um micro-ônibus foram incendiados. Em São Luís, os ataques aconteceram nos bairros Alto do Pinho, Santa Bárbara e na sede da empresa Viação Abreu, no Jardim São Cristóvão, onde um grupo invadiu o local e ateou fogo em dois ônibus. Em São José de Ribamar, um micro-ônibus que presta serviços de transporte alternativo, também foi queimado.

Rodoviários voltaram a circular

Rodoviários voltaram a circular

Após os atentados, a diretoria do Stremma determinou que todos os ônibus em circulação retornassem para as garagens.

De acordo com o presidente do Stremma, a retirada dos ônibus foi necessária como medida de segurança. “Era a única solução naquele momento, do jeito que estava a cidade”, disse Gilson Coimbra.

Membros do sindicato foram chamados para uma reunião com integrantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) e da Polícia Militar, e receberam garantias de que teriam segurança para desenvolverem suas atividades. “Eles garantiram reforço na segurança e um policiamento mais ostensivo”, completou Coimbra.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários