Consumidora denuncia Supermercado Mateus por vender alimento estragado

Por Luís Pablo Maranhão
 

Blog do Minard

A consumidora identificada por Deborah Rúbia, denunciou hoje, 03, em seu perfil em uma rede social, a COMPRA de um alimento estragado, adquirido no Supermercado Mateus, no bairro do Calhau.

O patê da marca Polenghi, apesar de estar dentro do prazo de validade, estava mofado e com mau cheiro.

É preciso uma fiscalização maior por parte dos órgãos responsáveis, nas redes de Supermercado da capital, que acabam expondo os produtos de forma inadequada, oferecendo risco a saúde do consumidor.

Além de ter o direito de indenização por danos morais, o supermercado é obrigado a fazer o reembolso do produto à consumidora.

Abaixo a imagem:

Face 1

11 comentários em “Consumidora denuncia Supermercado Mateus por vender alimento estragado”

  1. Reflexão

    Caro blogueiro,
    Basta bom senso para saber que seria humanamente impossível do Supermercado saber que o produto estava mofado e que a responsabilidade é exclusiva do fabricante, principalmente porque o produto estava na validade.
    Como é de conhecimento, o produto vem lacrado de fabrica e não tem como ver seu conteúdo.
    Assim como o consumidor não viu que o produto estava mofado, o supermercado também não teria como ver.
    Acho que é mania de perseguição aos grande empreendimentos de nosso ESTADO!

  2. Luiz Felipe

    A culpa é de clientes que colocam o produto no carrinho e depois não querem levar mais e deixam do lado da prateleira de vinagre.

  3. Caju

    O que aconteceu com esta jovem, foi ruim ao comprar este produto e não consumir, e eu que na qualidade de cliente que compro constantemente no supermercado Mateus já joguei no lixo duzias e duzias de ovos estragado que comprei no mix mateus do João Paulo, isso mesmo tive que jogar fora devido está estragados, isso é pouco e as laranjas, maçãs, camarão, castanha do pará com fungos. sem falar nos peixes que estão ha meses no gelo pra ser consumido. Impressionante é como eles sabem destas irregularidades e não providenciam melhoras, também fico a perguntar porque a vigilância sanitária não faz o seu trabalho correto em fiscalizar a todos os supermercados de São Luís em especial o da rede Mateus. Então ai vai um conselho, se for ao Mateus tenha cuidado para não ser mais uma vítima

  4. arthur fernandes

    vc, cliente, tá certo em reclamar, mas a culpa não é do supermercado e sim do fabricante.

  5. Otávio

    Colocar a culpa em um Supermercado por conta de um produto, dentro da validade, estar mofado é, no mínimo, irresponsabilidade e burrice.

  6. henrique

    essa debora e muito gostosa e danada

  7. José Verde

    Na verdade o Supermercado Mateus na respeita os clientes, pois quando você vai às lojas corre o perigo de ser atropelado pelas empilhadeiras que circulam durante o expediente na loja do João Paulo. Quanto aos produtos estragados eles também são responsáveis tendo em vista que retiram quase sempre os produtos perecíveis das prateleiras. Outro dia, na loja do João Paulo, a escada rolante de descida parou e ninguém tomou nenhuma providência para evitar um possível acidente. O Supermercado Mateus tem muita utilidade para os consumidores, mas precisa adotar uma política de maior respeito aos mesmos.

  8. Gomes

    Vi os comentarios acima e discordo, pode sim ser culpa do supermercado…Por exemplo tem produtos como margarina q vc compra e está em temperatura ambiente, pq eles desligam o freezer..no mateus do joão paulo já vi produtos vencidos e como disse produtos q deveriam ter um refrigeração e não estão.

  9. Armando Pinto

    A qualidade dos produtos do Mateus é muito ruim. Ovos nem pensar em comprar lá, vem muito ovo podre e ninguém volta para trocar “ovo podre”.

  10. genilda lapoint

    bom dia,dia 4/09/2014 na noite de sabadofiz compras supermecado almart .macae quando cheguei em casa cheiro muito forte qd olhei vi que uma caixa de ovos estava cheio de bichos ninguen conseguiu ficar perto. e uma pena! OQUE EU FAÇO ?
    DESDE JA AGRADEÇO E AGUARDO RETORNO.

  11. lorena

    Acho que o problema é em S. Luis os órgãos fiscalizadores estranhamente não fiscalizam os supermercados da cidade. E muito comum nas filiais desse supermercado ver os funcionários da seção de panificação manusear produtos sem luvas.
    E esta semana em outra de supermercado Maciel da cidade na avenida dos holandeses os presuntos embalados a disposição dos clientes estavam com aspecto esverdeado escuros com aparência que estão estragados já passados. No entanto, indaguei o funcionário pq aqueles produtos estavam com aquela aparência de estragado e estavam à venda. Simplemente e com a maior cara de pau o funcionário informou que era porque a geladeira ( que sabe se que obrigatoriamente precisa ter temperatura adequada ) não estava funcionando direito. Pronto, foi a desculpa. So faltou falar o otário que quiser comprar estragado está a disposição. Até informei que ia comunicar ao órgão fiscalizador competente. E lendo essas noticias parece que o negocio é corriqueiro por la. E deu-me a impressão que eles sabem que ninguém fiscaliza ou o porque de não fiscalizar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários