Absurdo! Governo Flávio Dino reduz assistência de vítima queimada em ônibus

Por Luís Pablo Maranhão
 

Imirante.com

Márcio Ronny

Márcio Ronny

Um drama que parece não acabar nunca. A vida de Márcio Ronny, uma das vítimas dos ataques a ônibus, ocorridos há um ano na capital maranhense, tem sido difícil desde o início deste ano, isso porque a assistência do governo do Estado tornou-se insuficiente.

“No governo de antes era uma coisa. Agora, mudou toda a rotina”, contou. O carro para levá-lo à fisioterapia foi cortado, segundo Márcio. O auxílio de R$ 1 mil passou, então, a ser usado para mais despesas, como locomoção, sem contar os gastos com medicamento.

Outra dificuldade que ele tem enfrentado é a demora na emissão das passagens aéreas para Goiânia (GO), onde realiza o tratamento. A próxima consulta médica está prevista para o dia 10 de abril e, segundo ele, o bilhete, ainda, não foi liberado.

Márcio revelou, também, que é difícil arcar com despesas como hospedagem e locomoção quando vai a Goiânia. Diante dessa situação, muitas pessoas se sensibilizaram e fizeram doações. O herói e pai de cinco filhos já recebeu cestas básicas e até quantias em dinheiro. Quem deseja ajudá-lo pode efetuar depósito na conta dele (agência 2645-X e conta corrente 3666-92), do Banco do Brasil.

Relembre o caso

Na noite de 3 de janeiro de 2014, criminosos atearam fogo em ônibus que circulavam por São Luís. Um dos ataques foi ao ônibus que fazia a linha Vila Sarney, onde estava Márcio Ronny. Ele teve 75% do corpo queimado ao ajudar a retirar crianças de dentro do transporte em chamas. Uma delas, Ana Clara, não resistiu e morreu no dia 6 de janeiro.

Após o atentado, ele passou por cirurgias e foi encaminhado para o Hospital de Queimaduras, em Goiânia, onde realiza o tratamento.

6 comentários em “Absurdo! Governo Flávio Dino reduz assistência de vítima queimada em ônibus”

  1. Sandro

    Esse cara é um pilantra, o carro estava levando ele para fisioterapia, só que ele não ia, e ficava mandando os motoristas irem em shoping com ele,indo buscar maquina de lavar na casa de não sei quem, queria passar o dia na rua resolvendo as coisas particulares dele.
    Quanto aos medicamentos e material ele está recebendo tudo corretamente, até luva e cinta foi comprado tudo novo pra ele.
    Diga para ele mostrar se não tem material lá pra ele,isso é um safado aproveitador.
    Procurem saber ir lá saber a verdade.

  2. manuel

    Agora ele é um pilantra, quando o governo era de Roseana ele era um heroi e merecia tudo pq o Estado era falho, agora Flávio Dino que não tem pena de ninguém, o senhor da razão diminiu o auxilio ele é pílantra, pilnatra são vcs.

  3. SEBASTIÃO SANTOS DA ÁREA ITAQUI - BACANGA

    BRAVOS E BRAVAS, E AGORA, COMO FICA A SITUAÇÃO DO HERÓI MÁRCIO RONNY??? OU ELE SÓ SERVIA PRA SER HERÓI NAQUELE PERÍODO DAS PROXIMIDADES DAS ELEIÇÕES???
    PORQUE QUE AQUELES POLÍTICOS QUE DEMOSTRAVAM SENSIBILIDADE AO HERÓI, NÃO DEMONSTRA AGORA POR MEIO DE AÇÕES CONCRETAS??? É AÍ QUE A DESCONFIANÇA NÃO PARA!!! SERÁ SE QUERIAM SÓ SE APROVEITAR DA SUA SITUAÇÃO INCOMODA DE UM CIDADÃO QUE MERECE TODO RESPEITO DA POPULAÇÃO???

    Bravos e bravas, o MÁRCIO RONNY provou para o MARANHÃO, O BRASIL E O MUNDO que a sua coragem foi um ato de amor pelo próximo, a sua dor não teve e nem tem tamanho, o seu estado de direito tem de ser respeitado e garantido, ou será se o governo do estado não tem essa visão??? Será se as portas vão continuar fechadas??? Onde se encontra toda aquela sensibilidade com manifestações em todos os cantos da capital e do estado??? Favor, estado de direito deste cidadão não pode ser negado!!! Onde se encontra a opinião pública neste momento??? Atenção governador mostre para o Maranhão o porque da sua luta para chegar ao Palácio dos Leões, o herói Marcio Ronny precisa de ações concretas e de imediato do governo.

  4. COM A PALAVRA.

    COMO AS PESSOAS SÃO DESUMANAS, HIPÓCRITAS. ESSE CIDADÃO MERECE DE AJUDA, ARRISCOU SUA VIDA PARA SALVAR A VIDA DE PESSOAS INOCENTES. O QUE ME ENOJA É QUE CHEGAM ATÉ POLITIZAR O CASO.

  5. JUNIOR

    PILANTRA É QUEM FICA DEFENDENDO ESSE COMUNISTA IMCOMPETENTE. DEVE SER CAPACHO DELE.

  6. JUNIOR

    PILANTRA É QUEM FICA DEFENDENDO ESSE COMUNISTA IMCOMPETENTE. DEVE SER CAPACHO DELE. BABÃO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários