Conselho Nacional do MP aquiva procedimento contra Regina Rocha

Por Luís Pablo Maranhão
 

Procuradora-geral de justiça, Regina Rocha

Procuradora-geral de justiça, Regina Rocha

O corregedor-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu arquivar o Processo de Sindicância 1422/2014-14, instaurado em 2 de outubro de 2014, contra membros do Ministério Público do Maranhão.

A sindicância baseou-se em denúncia do promotor de justiça Carlos Serra Martins contra a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, os procuradores de justiça Suvamy Vivekananda Meireles (corregedor-geral do MPMA) e Joaquim Henrique de Carvalho Lobato e a promotora de justiça Fabíola Fernandes Faheína Ferreira, diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA.

De acordo com o relatório da Corregedoria Nacional do CNMP, não há elementos probatórios mínimos para dar prosseguimento à investigação ou para a instauração de um processo administrativo disciplinar.

O promotor Carlos Serra Martins, autor da denúncia, continua afastado de suas funções por decisão do CNMP. Além disso, ele está proibido de entrar nas sedes do Ministério Público do Maranhão. O promotor responde a oito procedimentos disciplinares, avocados pelo Conselho Nacional do Ministério Público e a ações penais que tramitam no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Um comentário em “Conselho Nacional do MP aquiva procedimento contra Regina Rocha”

  1. AZAMBUJA

    Só falta essa, prosperar uma representação de um doido. Além de ser sem-pé e sem-cabeça, totalmente sem fundamento. O CNMP deveria propor ação de interdição e internar sesse doente em hospício.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários