Resgate de detentos em Pedrinhas faz um mês e bandidos continuam foragidos

Por Luís Pablo Maranhão
 
Fuga de bandidos em Pedrinhas foi cinematográfica

Fuga de bandidos em Pedrinhas foi cinematográfica

Hoje completa um mês da fuga cinematográfica de quatro presos do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Dos quatro, apenas um foi recapturado e por uma ação da Polícia Rodoviária Federal.

Na época, com a ajuda de oito homens armados, que ocupavam uma caminhonete e um veículo de passeio, os detentos pularam o muro e deixaram mais uma vez bem claro à todo país como é fraca a Segurança Pública do Estado.

Mesmo após todo o plano de resgate ter chegado horas antes ao conhecimento dos órgãos de segurança, a fuga ainda aconteceu. O fato gerou polêmica e mais uma vergonha para o currículo do Governo do Maranhão. Os próprios gestores da segurança admitiram a falha.

Guarita que foi fuzilada por bandidos

Guarita que foi fuzilada por bandidos

Uma das promessas do governador Flávio Dino à população foi justamente a de recuperar a autoridade do Estado sob o Complexo Penitenciário de Pedrinhas tão logo fosse assumido o mandado. Infelizmente, não é o que os dados estão mostrando.

Esse ano doze detentos conseguiriam fugir das unidades prisionais do Complexo de Pedrinhas. Além disso, uma morte também foi registrada.

Vale lembrar que até hoje os vidros da guarita atingidos pelos tiros dos criminosos durante o resgate continuam lá do mesmo jeito. A falha na cerca elétrica, local em que os presos pularam para fugir, só foi reparada mais de 10 dias depois.

Como de costume, a desculpa do governo continua sendo a “herança maldita” deixada pela gestão passada. Já estamos entrando no quinto mês de gestão e nada efetivamente foi feito para mudar a situação em Pedrinhas.

Cadê a mudança?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários