24 bancos explodidos no Maranhão

 

Explosão a bancosJá tem virado rotina as notícias dos assaltos a bancos por todo o Maranhão. A última agência foi o Banco do Brasil da cidade de Esperantinópolis, que pela segunda vez em menos de 40 dias, sofreu com a insegurança e audácia dos bandidos.

Desta vez, o bando fugiu levando cerca de R$ 250 mil. No primeiro assalto até trocas de tiros com a polícia e reféns amarrados fizeram parte da ação dos criminosos.

Em 2015 houve aumento de 32% se comparado ao mesmo período de 2014, segundo dados do Sindicato dos Bancários do Maranhão, foram 24 agências bancárias explodidas este ano no estado contra 17 no ano passado.

Vale lembrar ainda do registro de 10 casos sem utilização de explosivos, seis tentativas de assaltos e seis saidinhas bancárias.

O fato é que os bandidos sabem da deficiência de contingente policial no interior do Maranhão e isso tem refletido nesse aumento nos números de assaltos em agências dos municípios do Estado. Uma cidade com dois policiais não tem a minima chance contra bandidos fortemente armados.

Infográfico do Jornal O Estado

Infográfico do Jornal O Estado

2 comentários em “24 bancos explodidos no Maranhão”

  1. o caveira

    Tai o proposito do governo retirar o contingente do interior muito bem planejado ta sendo bom pra dede macedo e o irmão dele.

  2. Sergio Melo

    Se tomarmos como base o ano com 52 semanas, 6 meses tem 26 semanas.

    Só faltam mais 2 assaltos para a estatística chegar a um assalto a banco por semana, e olha que o mês de junho só comecou.

    Os AR 15 estão cantando solto na mão dos bandidos.

    Falastrão Jeferson pede para cagar e sai!!!

    #foraflaviodinoesuacorja

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários