Candidato à Presidência da OAB-MA responde ao blog…

Por Luís Pablo Maranhão
 

Recebi um e-mail da Assessoria do advogado Charles Dias sobre “Eleição da OAB-MA: Roberto Feitosa trai Charles Dias e apoia Valéria Lauande”. Veja abaixo a íntegra do esclarecimento do candidato à Presidência da OAB-MA:

Advogado Charles Dias

Advogado Charles Dias

Luís Pablo,

Após alerta de amigos e colegas de profissão, tomei conhecimento da publicação havida no dia 13/08/2015, em seu blog, pela qual Vossa Senhoria afirma publicamente que eu e o advogado Roberto Feitos não devemos ser convidados a sentar à mesma mesa, por conta de uma possível preferência de Roberto em apoiar outra que não seja a minha pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Maranhão.

De antemão, para esclarecer qualquer tipo de dúvida, preciso lembrar a todos que, em 2009, nós, eu e o Roberto, éramos opositores e em 2012 eu fui candidato ao Conselho Federal.

Roberto, como todos sabem, é meu amigo, pessoa por quem tenho profunda admiração, acima de qualquer questão política. Ele, Roberto, sabe que é bem vindo em qualquer lugar onde eu esteja e que poucas coisas me deixariam tão satisfeito quanto tê-lo ao meu lado, com sua larga experiência e história, trabalhando por um projeto comum, afinal o que sempre nos uniu, em termos político-institucionais, é a realização, junto com todos os advogados, de uma OAB-MA efetivamente voltada à sociedade e ao conjunto da advocacia maranhense.

Meu grupo e eu temos trabalhado para apresentar propostas, para criar oportunidades, para realizar uma campanha propositiva. É assim que vamos construir a mudança, não criando intrigas.

Registro mais uma vez que eu e Roberto Feitosa, por quem tenho grande admiração e respeito, somos amigos e que eu jamais me indisporia com ele ou com quem quer que fosse pessoal ou profissionalmente, por conta de um apoio circunstancial e momentâneo no campo político institucional da classe a que me orgulho de pertencer.

Portanto, que fique claro que não existe qualquer tipo de desentendimento meu com o advogado Roberto Feitosa. O projeto de verdadeira mudança na OAB/MA, para devolver a Seccional aos advogados, não pode recair no erro de reducionismos políticos. O projeto de mudança na Ordem é um projeto agregador, que tem o intuito de união e valorização da classe.

Att.,

ROBERTO CHARLES DE MENEZES DIAS
Advogado, OAB-MA: 7823

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários