Poeta Nauro Machado falece esta madrugada

Por Luís Pablo Maranhão
 

Poeta Nauro Machado

Poeta Nauro Machado

Faleceu na madrugada deste sábado, o poeta maranhense Nauro Machado em decorrência de complicações no intestino. O escritor estava internado desde a terça-feira desta semana e não resistiu a intervenção médica, vindo a falecer dias depois.

De acordo com Fred Machado, filho do escritor, Nauro já estava com o intestino comprometido devido a uma necrose. O dramaturgo ainda chegou a ser levado para o hospital e tomado soro durante três dias a fim de ser submetido a um exame de colonoscopia. Após o procedimento médico ele teria passado mal com fortes enjoos, o que resultou numa imediata internação na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital UDI, em São Luís.

Contudo, Nauro Machado não resistiu e faleceu entre as 4h30 e 5h da manhã de hoje. O velório foi programado para realizado hoje, às 10h na Academia Maranhense de Letras com sepultamento para amanhã, também às 10h, no Cemitério do Gavião, centro da cidade. A cerimônia será pública, dando a oportunidade para fãs e admiradores prestarem suas últimas homenagens.

Nauro Machado tinha 80 anos e apesar da idade avançada, continuava produzindo literatura de qualidade, sendo considerado uma das mentes bairristas mais lúcidas e brilhantes da contemporaneidade.

(Com informações do Imparcial)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários