ALÔ, DUARTE JÚNIOR! Consumidor denuncia constrangimento no Restaurante Zuky

Por Luís Pablo Maranhão
 

Restaurante Zuky

Uma cliente enviou ao Blog do Luis Pablo uma situação constrangedora que passou no restaurante Zuky, localizado próximo ao Posto Diplomata, no Parque Shalom, na noite de terça-feira (05).

Segundo a denunciante que identificou-se como Brunna Muniz, uma propaganda no Instagram oficial do estabelecimento divulgava uma promoção garantindo que a cada duas peças de Sushi, apenas uma seria cobrada. Mas no local a conversa foi outra.

“Quando os pedidos chegaram o que eles fizeram foi duplicarem o nosso pedido. Informamos à garçonete que havia tido um equivoco e não queríamos que dobrassem nosso pedido, apenas que cobrassem a metade”, explicou a consumidora.

O problema foi relatado para a garçonete que alegou não poder fazer nada. Após o total despreparo da atendente, o gerente, ainda mais despreparado, foi procurado e, segundo ele, os clientes obviamente entenderam a promoção de maneira errada.

“Ele falava alto, atraindo à atenção de todos no restaurante, tentando fazer parecer que éramos ‘burros’ e não entendíamos como funcionava. Que teríamos que comer todas as peças e pagar por todas elas”.

Para finalizar, além de retirar as peças de sushis erradas com as mãos, o gerente levou a conta errada aos clientes. “Dissemos que queríamos pagar o justo, nem menos nem mais. Entretanto, ele pediu que nós pagássemos só o que estava lá mesmo e nos retirasse. FOI CONSTRANGEDOR E HUMILHANTE!”, afirma a cliente na denúncia.

O PROCON foi informado da situação e precisa notificar o restaurante. Uma fiscalização mais rigorosa também garantiria o fim dessas propagandas enganosas, que são frequentes em estabelecimentos de São Luís.

É preciso o advogado e diretor do órgão, Duarte Júnior, tomar as medidas cabíveis.

13 comentários em “ALÔ, DUARTE JÚNIOR! Consumidor denuncia constrangimento no Restaurante Zuky”

  1. Consumidor

    Além disso o Zuky cobra desperdício no rodízio, o que é vedado!!!

  2. Claudio

    Consumidora burra, não sabe ler! A propaganda é clara: Pede 2(dois, viu!!!!) e só paga 1! Ou seja, não é 50% de desconto! Vou ser mais claro: só há promoção se vc pedir 2! Entendeu?

  3. Railson

    Já é de se esperar de um estabelecimento onde o “DONO” da uma de pastor mas na verdade só pastora as ovelhas novinhas da igreja!

  4. GABRIELE

    Claudio, não seja grosso…. A pessoa não foi burra e acredito que o erro foi na explicação. Ou seja, se 1 sushi vale 5 reais, o cliente comerá dois e ao invés de pagar R$ 10,00 ele pagará apenas os R$ 5,00. Enfim, é como se ficasse 50% do valor que seria o total.

  5. Luiza Lune

    O DONO não é Pastor não…tem gente bem desatualizada. Porque há quase 3 anos que mudou de proprietário. Rsrsrs

    O Cláudio está certo quanto a colocação que não 50% de desconto. Porque se o cliente pede 3 peças, ele nao pagara metade de 3 né? Pagará 1 (referente a dois) + 1 (referente a 1). Acho que está claro né?

  6. André

    Cláudio, me desculpe cara, mas vc que está sendo “burro”. Eu estava lá e o grupo pediu uma certa quantidade e queria pagar como dizia a propaganda: a cada dois , pagar somente um. Por exemplo, se pediram 10 queriam pagar por 5. matemática simples.
    Não vamos julgar, pois em algum momento pode acontecer conosco.

  7. Sousa Junior

    Que dizer que eu vou sair de casa para comer 2 sushi pra eu pagar 1? é isso mesmo Claudio?
    Então para eu participar da promoção eu teria que pedir 2 comia, pagava e pedia mais 2 para eu participar da promoção?
    entendo que se eu pedir 20 peças que o valor de um for R$ 5 reias, total 100, mas como ta na promoção compra 2 e pague um o certo eu pagar 50% do valor…

  8. Raquel

    Eu pedi dez peças, então de acordo com a promoção, lá vai: 2+2+2+2+2 seria igual a 5 pois a cada dois sushis eu pagaria somente um, portanto, eu pagaria o valor de 5 sushis. Não tem nada a ver com 50%, pois se eu pedir 13 sushis eu vou pagar 6+1, entende. A propaganda deveria ser mais esclarecedora, ainda que a maioria entendesse o recado, se existem consumidores que interpretaram de outra maneira significa dizer que a publicidade é confusa e de acordo o Código de Defesa do Consumidor, qualquer tipo de propaganda deve ser 100% clara. O pior de tudo foi saber que nem os funcionários sabiam esclarecer a promoção. Atitude reprovável deste restaurante. Não vou e nem recomendo mais. Imagina se fosse comigo???

  9. MASSARANDUBA

    EU NÃO TÔ ENTENDENDO MAIS É PORRRA NENHUMA, É TANTO PROFESSOR QUERENDO ENSINAR QUE FIQUEI CONFUSO, EU FIZ MAL O MOBRAL. EU SEI QUE A METADE DE 10 AINDA É 2, ISSO QUE DAR QUERER SER METIDO Á ESTICADO, SE ELES FOSSEM COMER UMA RABADA LÁ NO ( COME EM PE MAGALHAES DE ALMEIDA OU NO MERCADO CENTRAL ) NÃO TERIA ESSE BARRACO, POR ISSO EU SÓ FORRO O BUCHO NESSAS QUEBRADAS.

  10. José

    Zuky nunca mais!!!! Nem calhau nem shalon…

  11. Carlito Júnior

    Acho que a questão não é a matemática, mas sim a falta de gentileza e educação do gerente do estabelecimento.

  12. Edmundo

    Esse CLAUDIO é tão idiota quanto as outras pessoas que o defendem.
    Se a propaganda causa dúvidas, ela é ilegal.
    Se está sendo preciso explicar pra alguém, ela não está sendo clara.
    Os restaurantes de São Luís devem dar treinamento para seus funcionários.
    Esse gerente é tão despreparado quanto a maioria dos gerentes e atendentes de São Luís.
    Dificilmente você vai em um lugar e sai elogiando o atendimento. Restaurantes caros com funcionários sem cordialidade, sem sorriso no rosto, com total despreparo.
    Semana passada fui no Kitaro do São Luís Shopping e tive o pior atendimento dos últimos 10 anos. Triste!

  13. sergio

    A propaganda foi bem clara e a consumidora foi objetiva. A atendente ou teve ma fe ou não entendeu a própria promoção da loja. O gerente por sua vez eh burro, pois ainda que tenha sido ma fe do estabelecimento, a melhor forma de contornar a situação seria cumprir o que esta na promoção e satisfazer o cliente, evitando maior desconforto para ambos. O maior patrimonio de uma empresa e a sua imagem. 100 reais de sushi jamais compensarão o dano causado a imagem da empresa, tanto,perante os os clientes presentes quanto ao publico que toma conhecimento desses fatos, que se fosse resolvido com cortesia no momento, certamente na teria,virado matéria de blog. Ainda que a cliente tivesse entendido errado a promoção (não e o caso), fazer o desconto como cortesia de forma alguma representaria prejuzo tamanho.

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