SSP revela que denúncia ao CNJ contra Cleones Cunha foi feita com documentos falsos; os fatos também são?
Na reportagem, o JP diz que a identidade da pessoa que assina a representação contra Cleones e a conta de energia elétrica apresentada como comprovante de residência, não constam nos registros da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR).
“Tanto o secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, quanto o superintendente de Polícia Técnico-Cientifico, Miguel Neto, confirmaram a falsidade da carteira de identidade com o nome de Benedita Neves Santos [a autora da representação]”, diz a reportagem.
A representação contra o desembargador Cleones Cunha foi divulgada com exclusividade pelo Blog do Luis Pablo. A denúncia envolve os presidentes do TJMA, da Assembleia Legislativa e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). O desembargador foi denunciado no CNJ por tráfico de influência.
A reportagem feita pelo Jornal Pequeno deixa uma indagação e a pergunta que fica é: os documentos do representante são falsos, mas e os fatos da representação também são?
1. O sobrinho do presidente do TJ não é procurador na Assembleia?
2. O atual prefeito de Caxias não foi assessor do presidente do TJ?
3. O irmão do presidente do TJ não é um dos poucos prefeitos que recebeu verba do governo?
4. O tribunal está pressionando o Estado sobre o atraso no pagamento dos precatórios?
ABAIXO A REPORTAGEM DO JORNAL PEQUENO:
04/07/2016 às 10:45
Vão usar isso como fundamentação para arquivar a representação, mas os fatos merecem atenção. Porque o MP não investiga?
04/07/2016 às 15:27
investigação do MP? O MP está congelado nesse governo.