SSP revela que denúncia ao CNJ contra Cleones Cunha foi feita com documentos falsos; os fatos também são?

Por Luís Pablo Maranhão
 

Desembargador Cleones Cunha

Desembargador Cleones Cunha

O Jornal Pequeno revelou na edição de ontem, dia 3, que a denúncia ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Cunha, foi feita com documentos falsos, por uma pessoa que não existe.

Na reportagem, o JP diz que a identidade da pessoa que assina a representação contra Cleones e a conta de energia elétrica apresentada como comprovante de residência, não constam nos registros da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR).

“Tanto o secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, quanto o superintendente de Polícia Técnico-Cientifico, Miguel Neto, confirmaram a falsidade da carteira de identidade com o nome de Benedita Neves Santos [a autora da representação]”, diz a reportagem.

A representação contra o desembargador Cleones Cunha foi divulgada com exclusividade pelo Blog do Luis Pablo. A denúncia envolve os presidentes do TJMA, da Assembleia Legislativa e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). O desembargador foi denunciado no CNJ por tráfico de influência.

A reportagem feita pelo Jornal Pequeno deixa uma indagação e a pergunta que fica é: os documentos do representante são falsos, mas e os fatos da representação também são?

1. O sobrinho do presidente do TJ não é procurador na Assembleia?
2. O atual prefeito de Caxias não foi assessor do presidente do TJ?
3. O irmão do presidente do TJ não é um dos poucos prefeitos que recebeu verba do governo?
4. O tribunal está pressionando o Estado sobre o atraso no pagamento dos precatórios?

ABAIXO A REPORTAGEM DO JORNAL PEQUENO:

Reportagem do JP

2 comentários em “SSP revela que denúncia ao CNJ contra Cleones Cunha foi feita com documentos falsos; os fatos também são?”

  1. El Fodón

    Vão usar isso como fundamentação para arquivar a representação, mas os fatos merecem atenção. Porque o MP não investiga?

  2. Joe

    investigação do MP? O MP está congelado nesse governo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários