Maranhão: PF deflagra operações para reprimir fraudes no Enem 2016

Por Luís Pablo Maranhão / Polícia
 
Enem 2016

Enem 2016

A Polícia Federal deflagrou duas operações para reprimir fraudes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi realizado neste fim de semana.

A Operação Jogo Limpo investiga fraude nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará. Já a Operação Embuste investiga apenas o Estado de Minas Gerais.

pfNo Maranhão e mais 6 estados, a PF tem como alvo cumprir 22 mandados de busca e apreensão de pessoas suspeitas de terem cometido fraude no Enem. Eles fariam a prova novamente este ano.

Segundo a Polícia Federal, foram identificadas 22 pessoas que teriam apresentado respostas suspeitas de fraude, a partir da análise de gabaritos apresentados em anos anteriores. A identificação foi feita em conjunto com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas).

Se for confirmada a fraude, os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato, cuja pena é reclusão de um a cinco anos e multa; uso de documento falso; fraude em certame de interesse público, cuja pena é reclusão de um a quatro anos e multa; e crime por integrar organização criminosa, reclusão de 3 a 8 anos e multa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários