Carro do governo federal é usado para fazer mudança em São Luís

Por Luís Pablo Maranhão
 

Um carro que pertence ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA) do bairro do Monte Castelo foi flagrado fazendo o que aparenta ser uma espécie de mudança, em São Luís-MA.

No vídeo abaixo, é possível ver o motorista ajudando a descer com os objetos que estão na caçamba da Hilux.

O flagrante ocorreu no condomínio Ipem Angelim, no bairro do Angelim, na tarde desta segunda-feira (23).

Em pleno horário de expediente, o veículo do governo federal que deveria ser usado exclusivamente em serviço, estava sendo utilizado, ao que parece, para fins particulares.

O titular do Blog do Luis Pablo tentou entrar em contato com a assessoria para obter uma resposta sobre o ocorrido, mas não logrou êxito.

Veja no vídeo abaixo:

Direito de Resposta:

Recebi e-mail de uma pessoa que se identifica como Nivea Silva, que encaminhou uma resposta ao Blog sobre o ocorrido. Ela diz que a informação é “falsa” e parte para ameaça, dizendo que vai procurar a Justiça caso a reportagem não seja retirada. Abaixo a íntegra da resposta:

Prezado Sr. Luiz Pablo,

Recebi um link sobre uma notícia que foi publicada no seu Blog, “Carro do governo federal é usado para fazer mudança em São Luís” e fiquei surpresa ao ver minha imagem vinculada a esta notícia, que inclusive é FALSA e MENTIROSA. O senhor fez algum levantamento sobre o veículo em questão e o motorista envolvido na suposta “mudança”? O Senhor ao menos se informou no Instituto Federal sobre a situação do veículo no momento? Se estava em algum trabalho (coleta) de campo ou algo parecido? Provavelmente não, pois se assim o fizesse, saberia que o veículo em questão estava retornando de uma coleta de ictiofauna na RESEX de Cururupu com os pesquisadores, inclusive o horário da filmagem do vídeo foi a tarde e não pela manhã como divulgado na matéria, e que ao final de cada coleta o material biológico é deixado na Universidade e os pesquisadores em suas respectivas casas. Por isso Sr. Pablo, aconselho que antes de publicar qualquer notícia verifique ao menos a veracidade da mesma. E mais, peço que publique uma retratação sobre este fato imediatamente e retire o vídeo de circulação definitivamente…Este é um pedido amigável que posso fazer no momento, no entanto caso verifique que não fui atendida, estarei tomando as medidas judiciais necessárias.

Aguardo providências!!

Nivea Silva
Oceanógrafa
Mestre em Recursos Aquáticos e Pesca – UEMA

4 comentários em “Carro do governo federal é usado para fazer mudança em São Luís”

  1. Talina J.

    Novidade… Coisa típica de brasileiro… E isso está em todas as instancias… Na prefeitura de sao luis é um exemplo.. Ja foram investigar os absurdos que a superintendente (Teresinha lobo) da vigilancia epidemiologica e sanitaria faz?

  2. Ivo Marcio

    Ja pesquisaram na Vigilancia Sanitaria do municipio de sao luis? A Superintendente de lá usa os motoristas pra assuntos pessoais, inclusive buscar amigas d madrugada p aeroporto, e ate pintou sua propria vaga de carro dentro do Órgao… A chefe mais detestada de todos os tempos… Ser asqueroso e ridicula!

  3. Maria

    Olá!!

    Sou moradora desse condomínio.

    Realmente, vi esse carro ontem com frente ao meu apartamento e hora nenhuma vi mudança em cima dele. Vi apenas pessoas saindo do automóvel com bagagens como se estivesse chegando de viagem.

  4. Armando A Madeira

    Cá pra nós… A distinta “denunciante” só não rinchou porque é modesta. Onde se observa “mudança”? O que se observa é a retirada de um isopor da viatura…

    Agora, senhora “mestra” (se há “presidenta”, logo há “mestra”) e “oceonógrafa”, bastava informar ao escriba do blog o que ocorreu. Só isso!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários