Favela do Samba é campeã do Carnaval de São Luís em 2017

Por Luís Pablo Maranhão
 

G1MA

Favela homenageou o Teatro Arthur Azevedo no carnaval de 2017

Favela homenageou o Teatro Arthur Azevedo no carnaval de 2017

Com uma homenagem ao Teatro Artur Azevedo, a Favela do Samba conquistou o título de campeã do Carnaval 2017 de São Luís. A conquista foi garantida na noite desta quarta-feira (1º), após a apuração dos votos acirrada no Teatro da Cidade, no Centro. Este ano, a escola de samba veio com o enredo “União… São Luís… Artur Azevedo… um templo do povo… O templo do carnaval”.

Este é o 17º título da escola em 67 anos. Com o título, a Favela se torna a escola que mais venceu as competições do carnaval em São Luís. A Turma do Quinto vem logo atrás, com 15 títulos conquistados.

A apuração foi realizada na tarde desta quarta-feira (1º), no Teatro da Cidade, no Centro de São Luís. O acesso ao teatro foi liberado apenas aos dirigentes agremiações e à imprensa devidamente credenciada e contou com a presença da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

As escolas de samba foram avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, enredo, evolução e conjunto, fantasia, letra do samba, melodia, mestre sala e porta bandeira. Já os blocos tradicionais e blocos organizados foram avaliados em cinco quesitos Ritmo, letra, fantasia, melodia e desfile.

Favela conquistou o 17º título do Carnaval de Passarela de São Luís

Favela conquistou o 17º título do Carnaval de Passarela de São Luís

Um comentário em “Favela do Samba é campeã do Carnaval de São Luís em 2017”

  1. Kleber santos

    Enquanto o pdt estiver no poder a favale vai ganhar todos ainda mais com os jurados ligados ao partido kkkkkkk e mole assim

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários