Desabastecimento da Ceasa chega a 87%

Por Luís Pablo Maranhão
 

A paralisação dos caminhoneiros chega ao seu décimo dia em todo o Maranhão. Na manhã desta quarta-feira (30) foram registrados 11 pontos de bloqueios em estradas que cortam o estado.

Em São Luís, 100% da frota do transporte público voltou a circular e o desbastecimento na Central de Abastecimento de São Luís (CEASA) chegou nesta quarta a 87%, segundo o presidente da Ceasa, Milton Gadelha.

O presidente da Ceasa afirma que a expectativa é que três caminhões carregados com frutas e legumes chegue a sede da cooperativa nesta quarta. O número ainda é pequeno se comparado com dias normais de abastecimento que geralmente recebe, em média, 37 caminhões por dia.

“Ontem dois carros carregados com frutas chegaram até a Ceasa, mas ao desabastecer vimos que a maioria dos produtos não estavam em condições de consumo. Com isso, fica complicado tentar normalizar a situação do estoque, já que poucos caminhões conseguem chegar até aqui e os produtores estão com medo de receber nos pedidos e enviá-los para cá por conta das manifestações na estrada”, explica o presidente.

(Com informações do G1MA)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários