Conselheiro Caldas Furtado é denunciado novamente

Por Luís Pablo Maranhão
 
Conselheiro Caldas Furtado

Conselheiro Caldas Furtado

O conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado, Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), foi denunciado novamente. Desta vez, a representação protocolada na Corte de Contas contra o conselheiro foi sobre improbidade administrativa.

De acordo com a denúncia, Caldas enviou fora do prazo dois relatórios de gestão referente aos anos de 2017 e 2018k, época em que presidiu o TCE.

Caldas Furtado perdeu o prazo de publicação de acordo com a lei de responsabilidade fiscal. O envio intempestivo dos relatórios de gestão acarreta uma multa de 30% do somatório dos vencimentos anuais de quem comete.

“Conforme se verifica dos Processos de prestação de contas relativos aos exercícios de 2017 e 2018, em que o denunciado era o Presidente deste Tribunal de Contas, ambas apresentam irregularidades, no que se diz respeito ao mencionado prazo”, diz trecho da denúncia contra o conselheiro.

DENÚNCIA NA ÍNTEGRA CONTRA O CONSELHEIRO CALDAS

5 comentários em “Conselheiro Caldas Furtado é denunciado novamente”

  1. Auditores do TCE

    Sao dois os relatores das contas do tcema de. 2017 e de 2018.
    O conselheiro Jorge pavão e o conselheiro Melquisedeque Nava. Se os dois relatores não aplicarem a multa estipulada em lei, Nós iremos acusa-los na PF pelo crime de prevaricação. Esta denuncia já esta ate pronta. Estamos apenas aguardando os dois julgamentos.

  2. Leo

    Todos os conselheiros tem algum tipo de rabo preso. Tem que acabar com a indicação política deles. Uns protegem os outros. Tem que colocarem conselheiros com formação técnica para acabar com esse jogo de interesses e lobes políticos.

  3. Marcelo

    Caldas Furtado é um conselheiro caçador e perseguidor. Chegou a hora das caças. Chegou a nossa vez.

  4. Neto

    Sera que esse conselheiro aguenta ver sua vida passada a limpo?

  5. Neto

    Esse conselheiro gosta de apontar falhas dos outros. Vamos ver o que sera descoberto sobre ele com essas investigações.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários