TERCEIRO DIA DE LOCKDOWN! Periferias registram alta movimentação e áreas nobres ficam vazias

Por Luís Pablo Maranhão / Saúde
 
Pessoas se aglomeram em parada de ônibus na Avenida João Pessoa, no bairro João Paulo, no terceiro dia de lockdown

Pessoas se aglomeram em parada de ônibus na Avenida João Pessoa, no bairro João Paulo, no terceiro dia de lockdown

O terceiro dia de ‘lockdown’ (bloqueio total) dos serviços não essenciais na Grande Ilha de São Luís, teve intensa movimentação e aglomeração em bairros da periferia e ruas praticamente vazias em áreas nobres da capital.

A reportagem percorreu algumas regiões e constatou que mesmo com as fiscalizações em avenidas, muitas pessoas estão burlando as barreiras e transitando livremente pela cidade.

No bairro João Paulo, que concentra parte do comércio popular de São Luís, muitas pessoas descumpriram a regra de confinamento obrigatório e foram às ruas nesta quinta-feira (7). Estabelecimentos que são considerados não essenciais abriram as portas e nenhuma fiscalização esteve no local.

Bombeiros tentam organizar filas na agência da Caixa Econômica na área Itaqui-Bacanga, no terceiro dia de lockdown

A área Itaqui-Bacanga, uma das regiões mais populares da capital, também registrou intensa movimentação no terceiro dia do ‘lockdown’. Mesmo com a presença dos Bombeiros, muitas pessoas aguardavam aglomeradas na fila para realizar saques do auxílio emergencial do governo federal na agência da Caixa Econômica. A região possui mais de 125 casos da Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde do Maranhão (SES).

Nas paradas de ônibus e feiras livres, as aglomerações também constantes e o distanciamento social está longe de ser cumprido. Nas avenidas, o fluxo de veículos foi alto e muita movimentação foi registrada em ruas as região.

Avenida Colares Moreira, no bairro Renascença, ficou praticamente vazia no terceiro dia do lockdown

Avenida Colares Moreira, no bairro Renascença, ficou praticamente vazia no terceiro dia do lockdown

A movimentação de pessoas e veículos foi praticamente pequena no bairro Renascença, na área nobre de São Luís, durante o terceiro dia de ‘lockdown’. A região é conhecida por concentrar escolas, universidades, escritórios e ser um importante centro financeiro de compras. Em dias normais, o fluxo de pessoas é intenso na região.

As paradas de ônibus ficaram praticamente vazias e poucas pessoas foram as ruas. Na região, existem duas barreiras de fiscalização com policiais militares e agentes de trânsito. A adoção do isolamento obrigatório tem sido intenso na região que possui, em média, mais de 200 casos do novo coronavírus, de acordo com a SES.

(Com informações do G1MA)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários