Meteorologia emite alerta de chuvas intensas para o Maranhão

Por Luís Pablo Maranhão
 
Inmet emite alerta de chuvas intensas para o Maranhão

Inmet emite alerta de chuvas intensas para o Maranhão

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (7) um alerta laranja que significa para os estudiosos perigo de chuvas intensas no território do estado do Maranhão.

Segundo os meteorologistas, o nível mais grave é o vermelho. Ele é o mais alto na escala de alertas emitidos pelo instituto, pois ele indica “grande perigo”, segundo o Inmet.

No nível vermelho estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrências com riscos de danos materiais, integridade física ou até mesmo à vida humana.

De acordo com o Inmet, o alerta laranja, onde se encontra o Maranhão, aponta para os riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos em rios, afetando, principalmente em cidades com tais áreas de riscos como, por exemplo, as comunidades ribeirinhas.

Áreas de risco estão localizadas em várias regiões de São Luís

Áreas de risco estão localizadas em várias regiões de São Luís

Previsão do tempo em São Luís

A previsão do tempo, conforme a metetorologia, para esta semana será marcada por pancadas de chuva em São Luís.

Neste domingo (7), segundo a metetorologia, o tempo vai ter sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora marcam o dia. A temperatura mínima será de 24° e máxima de 28° e a velocidade dos ventos será de 22 a 42 km/h.

Para esta segunda-feira (8) a previsão do tempo será parecida com o domingo com sol com muitas nuvens durante o dia e período de nublados com chuva a qualquer hora.

A temperatura mínima será de 24° e máxima de 29°. A possibilidade de chuva será de 90% e velocidade dos ventos será de 18 a 36 km/h.

Na terça-feira (9) a previsão do tempo terá também a possibilidade de chuva de 90% e a temperatura mínima será de 24° e máxima de 28° assim como na segunda. A velocidade dos ventos será de 17 a 37 km/h.

A previsão do tempo para a quarta (10) terá sol com muitas nuvens durante o dia e pancadas de chuva serão esperadas a qualquer hora. A velocidade do vento vai variar entre 16 a 31 Km/h e a temperatura mínima será de 24° e máxima de 28°.

A previsão do tempo, conforme a metetorologia, para esta semana será marcada por pancadas de chuva em São Luís

A previsão do tempo, conforme a metetorologia, para esta semana será marcada por pancadas de chuva em São Luís

Na quinta-feira (11) a previsão do tempo para a capital maranhense será sol entre nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A possibilidade de chuva será de 90% e a temperatura mínima será também de 24° e máxima de 28°. A velocidade dos ventos será de 21 a 38 km/h.

A sexta-feira (12) o tempo sol com muitas nuvens durante o dia e período de nublados com chuva a qualquer hora. A temperatura, assim como na quinta (11), será de mínima de 24° e máxima de 28°. Os ventos terão velocidade que vão variar de 17 a 36 km/h.

Fechando a semana, a previsão do tempo para o sábado (13) será de tempo nublado com pancadas de chuva durante todo o dia. A possibilidade de chuva será de 90% e a mínima do tempo será de 24° e a máxima de 28°. A velocidade dos ventos vai variar de 17 a 35 km/h.

(Com informações do G1MA)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários