Polícia vai intensificar combate à poluição sonora

Por Luís Pablo Polícia
 

Do GI Portal

O trabalho da Operação Força Tarefa montada para combater a poluição sonora em toda a Região Metropolitana de São Luis, deflagrada no início de janeiro, será intensificado neste final de semana. A decisão foi anunciada em uma reunião, na manhã de quarta-feira (23), na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), órgão da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Presentes ao encontro, o superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Sebastião Uchoa; o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Jeferson Telles; delegados dos Centros Integrados de Defesa Social e representantes dos órgãos e instituições participantes.

As ações terão início no sábado (26) e se estenderão até domingo (27). Durante dois dias, equipes de diversos órgãos públicos percorrerão bares, casas de shows, além de postos de combustível que estejam infligindo a Lei do Silêncio.

Os trabalhos são coordenados pela SSP, por meio das policias Militar e Civil. Integram a Operação, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), Guarda Municipal, entre outros órgãos e instituições.

“As atividades da Operação estão sendo bem aceitas e tem total apoio da população”, ressaltou o coordenador da Operação, delegado Carlos Alberto Damasceno. A cada reunião de avaliação, segundo ele, os resultados mostram que os registros de ocorrências estão apresentando uma queda significativa. “isso mostra que a população tem compreendido a importância do cumprimento da Lei do Silêncio”.

O delegado disse que o trabalho da Força Tarefa ter em vista combater todo tipo de poluição sonora e coibir os abusos durante as manifestações no período carnavalesco. A operação não impedirá nenhum tipo de diversão dos foliões, apenas impedirá os abusos cometidos nesta época.

Além dos cerca de 50 flagrantes efetuados na operação, segundo a coordenação da Força Tarefa, já foram interditados bares, entre outros estabelecimentos. Proprietários de casas de shows do Maiobão, Raposa, Forquilha e no Anjo da Guarda já foram notificados. A identificação desses pontos só foi possível após a polícia receber abaixo – assinados dos moradores próximos a estes locais pedindo a interdição destes pontos.

O cidadão que identificar algum estabelecimento próximo a sua residência infligindo a Lei do Silêncio, pode reunir assinaturas de moradores e levar a Delegacia de Costumes e Diversos Públicas, localizada na Rua da Palma, S/Nº – Centro. Todo o planejamento estratégico e de ação da Força Tarefa é montado segundo informações que são repassadas para polícia através do telefone 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) ou do Disque Denúncia (3223 5800).

Um comentário em “Polícia vai intensificar combate à poluição sonora”

  1. Alexandro

    Os bairros da periferia de São Luis precisam com urgência da vistinha da força tarefa, nos finais de semana ninguém tem paz, é uma barulheira tremenda. No bairro Jardim América, mais precisamente na AV. 02, mesma rua do colégio CAIC, alí é um verdadeiro inferno, é um corredor de bares, além de chácaras alugadas para eventos e carro de som. No Jardim América não se pode assistir TV, conversar, estudar é só barulho o dia todo nos fins de semana. Clamamos por uma ação da FORÇA TAREFA em nosso bairro. Quem não conhece o inferno é só visitar o local citado, costumamos dizer que é a filial do inferno.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários