Polícia desarticula quadrilha que assaltava bancos no Maranhão

Por Luís Pablo Polícia
 

Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) desarticularam mais uma quadrilha de assaltantes de bancos. Os integrantes do bando foram apresentados durante entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (8), no Auditório Leofredo Ramos, prédio da SSP, com a presença de diversas autoridades do Sistema de Segurança.

O secretário de segurança pública, Aluísio Mendes, afirmou que o combate ao crime no Maranhão está sendo sistemático e com resultados altamente positivos.

A ação foi resultado do trabalho investigativo promovido pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic). A quadrilha é suspeita de envolvimento nos assaltos às agências bancárias nos municípios de São Domingos, ocorrido no dia 14 de janeiro, e em Zé Doca, dois dias depois.

Na ação, eles utilizaram de grandes quantidades de explosivos roubados de pedreiras em estados do Nordeste, como o Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

De acordo com o secretário, a quadrilha foi desbaratada e desarticulada após um trabalho desenvolvido por uma série de técnicas apuradas de investigação realizadas por agentes investigadores de Polícia Civil.

“Mais de nove quadrilhas já foram desarticuladas nos últimos meses em todo o estado. Resultado de um trabalho de inteligência exitoso da Polícia Civil. Tivemos uma redução de 87% de crimes desta tipologia”, destacou Aluísio Mendes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários