Vice-prefeito de Olinda Nova e seu irmão tem prisão preventiva decretada

Por Luís Pablo Polícia
 

A Justiça do Maranhão decretou mandados de prisões preventivas contra o vice-prefeito de Olinda Nova, Antônio Martins Gomes, o Antônio Gentil, e o irmão dele, o empresário e fazendeiro, Manoel Martins de Jesus Gomes, o Manoel Gentil, que até o momento não foram localizados pela Polícia.

Também estão com os mandados de prisões preventivas Josuel Sodré Saboia, o ex-policial Sabóia, e Irismar Pereira, o Uroca. Eles são acusados do assassinato do lavrador quilombola Flaviano Neto, 45 anos, morador da comunidade quilombola do Charco, em São Vicente de Férrer. O crime aconteceu no dia 30 de outubro do ano passado. Flaviano foi morto a tiros, em uma estrada, voltando de um bar, onde chegou a conversar com os envolvidos no crime.

Já estão presos, em São Luís, o executor do crime, Irismar Pereira, e o intermediário, o ex-policial militar Josuel Sodré Saboia, detido no início de fevereiro deste ano, no bairro do Anjo da Guarda, na capital maranhense.

Habeas Corpus – O empresário Manoel Gentil Gomes, suspeito de ser o mandante da execução do lavrador quilombola Flaviano Neto, conseguiu, no dia 23 de fevereiro deste ano, alvará de soltura no Tribunal de Justiça do Maranhão. A decisão foi do desembargador Antônio Bayma Araújo.

De acordo com o desembargador, a prisão temporária do suspeito não era necessária, já que a apuração dos fatos já tinham sido feitas. Segundo ele, a prisão temporária de um suspeito só se justifica quando ele pode alterar provas, fugir, enquanto a investigação está ocorrendo.

Manoel Gomes foi preso em São João Batista, e permaneceu na cela por 24 horas.

Motivação do Crime – Segundo as investigações da polícia, a motivação do crime teria ligação a questão de posse de terras. As 70 famílias da comunidade remanescente de quilombo lutam na Justiça pela posse de 1,4 mil hectare de terra, que o empresário e a família dizem que pertence a eles. Fonte: Portal Imirante.

2 comentários em “Vice-prefeito de Olinda Nova e seu irmão tem prisão preventiva decretada”

  1. wanderson

    e vagabundo esse antonio

  2. cristina

    wanderson vagabundo é vc ,com certeza compra fiado no comercio dele e não paga e vai aproveita pra não pagar mais , safado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários