"Se usarem a força, nós usaremos também", diz coronel Ivaldo

Por Luís Pablo Polícia
 

Coronel Ivaldo Barbosa

Coronel Ivaldo Barbosa

O Coronel Ivaldo Barbosa, figura proeminente do movimento grevista dos militares e bombeiros, esteve ontem, 21, reunido na sala das comissões com alguns parlamentares de oposição.

Depois da reunião, em conversar com o titular do blog, Ivaldo disse que se não tiver acordo até quarta-feira, 23, com as duas categorias, um novo movimento de paralisação acontecerá nesta quinta-feira, 24.

Ao ser indagado sobre a presença da Força Nacional em São Luís, o coronel falou que os militares e bombeiros vão reivindicar seus direitos, “mas se usarem a força, nós usaremos também”.

Para alguns membros das categorias, a presença de cerca de 300 homens da Força Nacional demonstra apenas uma falsa segurança na capital.

Eles reivindicam perda salarias desde 2009, falta de equipamentos básico, como armas novas e coletes à prova de bala, além de outras melhores condições de trabalho.

As duas categorias vão se reunir em assembleia geral às 18h desta quarta-feira na sede da Fetiema, para decidir os rumos da greve e onde ela iniciará.

Agora é esperar para saber se haverá uma guerra entre os grevistas e a Força Nacional.

14 comentários em “"Se usarem a força, nós usaremos também", diz coronel Ivaldo”

  1. Renardo Almeida

    SOU A FAVOR DESSE MOVIMENTO ATE PORQUE VEJO EM MINHA CIDADE O AUMENTO DA VIOLÊNCIA DEVASTADORA QUE SÓ NOS DEIXA INSEGUROS A CADA DIA E TUDO ISSO ESTÁ ACONTECENDO POR CULPA DO MAL USO DO DINHEIRO PUBLICO E AO VALOR NÃO DADO A ESTA CATEGORIA QUE VEM AOS TRANCOS E BARRANCOS TENTANDO DE TODA FORMA TAPAR O SOL COM PENEIRA E LUTANDO PARA AMENIZAR ESSA SITUAÇÃO QUASE INCONTROLÁVEL SEM O MINIMO DE RECURSOS E COM SALÁRIOS DESFAZADOS. MAS A GOVERNADORA PREFERE PUNI-LOS AO INVÉS DE REMUNERA-LOS DE FORMA DIGNA E COLOCAR EQUIPAMENTOS QUE DÊ CONDIÇÕES DE TRABALHO AOS POLICIAIS MILITARES E DO CORPO DE BOMBEIROS.

  2. rIBAMAR

    Vamos a luta, Chega de sofrermos calados. Não podemos ser vermes, onde todos nos pisam. A policia Civil apoia o movimento da PM!!!!!!!!!!!!!!!

  3. milhomem

    O movimento ganha força, chegou a hora de lutar. Nos PM´s e BM´s somos os primeiros a cumprir a lei, a garantir a ordem social e acima de tudo a dignidade dos cidadãos honestos; somos os pilares de qualquer estado forte e desenvolvido. Assim, é de tamanha imbecilidade o que essa menina está fazendo que custo acreditar, pois nem mesmo os mais bestiais dos governantes já existentes foram de encontro a sua força armada.
    Como sempre imaginei, e agora confirmo, estamos cercados por administradores públicos incompetentes, mas graças a essa menininha linda os militares do nosso Estado irão mostrar a força que o “elefante” tem e não sabia.
    Juridicamente falando, caso a paralisação seja deflagrada, o nosso Estado, está passível até mesmo de uma intervenção federal (Art. 34, III, CF). O que seria cômico, senão trágico a quem há pouco tempo queria ser Presidente da República.
    Por fim, aclamo aos militares: chegou a nossa hora de lutar, pois tenho absoluta certeza que a vitória será nossa.

  4. Macabeu

    Isso mesmo, mostre que voces não veste meia calça, basta de se ajoelharem, voces militares não estão pedindo favor, que esta governadora irresponsável entenda que existe homem na Briosa, e que ela entenda que não é dando grito que vai assustar todos.
    Tenha coragem, enfrente esta fera, e mostrem quanto paus se faz uma -cangalha-,.
    Tenho dito…

  5. CB SILVA

    “REIVINDICAR DIREITOS NÃO É AMEAÇA!”.
    Este verdadeiro líder (Cel. Ivaldo) nosso verdadeiro COMANDANTE jamais abandonaria seu povo (TROPA), e junto com ele que estaremos todos unidos para lutarmos pelos nossos direitos. Ao invés da Governadora que além de esquecer aqueles que deram a ela seu voto para terem dias melhores junto com os seus, nos abandonou e nos trata como seres desprezíveis. É lamentável! Mais juntos mostraremos a força (UNIÃO) não só da nossa briosa, mais sim do POVO, que estão solidários a nossa luta, tornado assim, imbatível as reivindicações dos nossos direitos. “É bom deixar bem CLARO! Nosso Comandante não está fazendo AMEAÇAS! Pois da mesma forma que a FORÇA NACIONAL quer RESPEITO, nos MILITARES do nosso querido Estado do MARANHÃO queremos ser RESPEITADOS”.

  6. caveira

    esse mercenários não vão mexer conosco pois vamos fazer tudo pacificamente. se mexer vai ter. a eles são um bando de nivelados. nada demais.

  7. Sub Tenente pm

    Os membros da FN são PMs como nós e não vão nos confrontar. Eles apenas vieram para o MA, para receberem diárias, que vão ser pago pelo Governo do Maranhão. Agora um lembrete para Roseana, o derrame de sangue que vier acontecer, será de inteira responsabilidade da senhora Governadora.

  8. sd radio patrulha

    Aquí na cidade de bacabal no 15º bpm todos a favor do movimento é agora ou nunca, vamos a luta, pois nos estados onde a pm evoluiu passaram por este momento, e por algum movimento de paralização.juntos somos fortes.” este movimento, será mais um heroico feito de gloria que ficará gravado na memoria da policia militar.”

  9. ADERSON

    IMPERATRIZ VAI PARAR 100%, E SEM ESSA DE AMEAÇAS POR PARTE DESSES COMANDANTES QUE SÓ SABEM BAJULAR PARA MANTER SEUS CARGOS.

  10. JWlison

    Todo trabalhador tem o direito de lutar por seus direitos. A sociedade maranhense está solidária às causas tanto da policia militar e bombeiros, como também da policia civil e delegados. Porém, se acontecer uma greve generalizada, como está na eminência de acontecer, o Maranhão para. Bandidos vão deitar e rolar. Se o negócio já era feio, vai ficar ainda pior, pois, já vejo muita gente falando que vão se armar. Será que a governadora vai ficar no Maranhão durante essas greves? será que ele teria coragem de sair sozinha na rua? É, vamos esperar pra ver; afinal já estamos acostumado a pagar o pato.

  11. Manoel

    è isso ai vamos a luta. pois este estado ensiste em ser intransigente com nossa classe. estaremos todos juntos. força PMMA……..

  12. BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Quem viver e pagar pra ve, verá verdadeiros guerreiros defendendo seus valores e suas famílias, chega de viver a mercê desses regulamentos e leis defasadas, e porque não falar também dessas autoridades ultrapassadas dentro da instituição, onde já passaram seus tempos e pouco contribuiram, chega, chega, essa é a hora de repensar a instituição, mandar pra casa quem tá só indo jogar bola e bater papo nos corredores, a instituição vive momentos único na história deste país, porque não tirar lição disso tudo e abrir para as negociações, afinal é chegada de fim de ano e como todo fim de ano, nossos filhos esperam de nós aquela tão sonhada bicicleta, assim como em nossos tempos esperávamos tambm e nunca chegava, agora senhores e senhoras os tempos são outros, os nossos companheiros militares, principalmente a nova vanguarda são feitos de Policiais com conhecimento dos mais diversificados, temos do graduado ao Doutor dentro da instituição e nossos gestores não se deram conta da ascenção que tivemos e esses nossos mestres e doutores estão lá no policiamento convencional quando deveriam estar dando uma parcela maior de contribução, deveriam estar lá no topo, contribuindo mais ainda, mais infelizmente alguns pensadores acham que essas pessoas por serem “recrutas” devem estar é lá na rua no confronto, e assim acabam por serem esquecidos, pois bem Comandante, saiba que o sustentáculo todo desse movimento, não é o Cel ivaldo e nem o CEL melo, logicamente foram grande adesões ao movimento, mais sim foi o soldadinho, o cabinho e outros com dicernimento e poder de convencimento, e acima de tudo conhecimento intelectual, sabedor de seus direitos, da C.federal e outras, e ja estão falando até do Art.37 da CF, Principios constitucionais, ( legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiencia, é Sr.Comandante esse pessoal não é fraco não, e não adianta ameaça-los com força nacional, que se duvidar a própria FN, poderá se tornar aliada ao movimento, pense senhora Governadora se isso é bom para o seu governo, se isso é bom para a sociedade ludovicense e por fim se será bom para a nação, PENSE, BOA SORTE………

  13. cb gesinael

    VAMOS A LUTA COMPANHEIROS, NAO EXITE VITORIAS SEM LUTA, E NAO EXISTEM LUTAS SEM CAUSA, A NOSSA CAUSA É JUSTA, E A NOSSA LUTA SERÁ SEGIDA DE VITORIAS, ACIMA PMMA, AVANTE NOBRES COMPANHEIROS, A SOCIEDADE MARANHENSE ESTAR AO SEUS LADO, TORCENDO POR VCS, UM FORTE ABRAÇO E ATÉ A VITORIA.

  14. Alcione

    São militares ou terroristas? ameaçando iniciar uma guerra e exigindo respeito, só demonstram que são um bando de desequilibrados de farda. O governo deveria é demitir todos vocês e contratar pessoas que tenham equilíbrio. Meu Deus, a população corre sério risco com vocês armados e dizendo agir em nome da lei!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários