Caso Décio: Júnior Bolinha e Gláucio Alencar trocam acusações

Por Luís Pablo Polícia
 

Agiota Gláucio Alencar

Agiota Gláucio Alencar

Em entrevista a rádio Mirante AM, o superintendente da Seic (Superintendência Estadual de Investigação Criminal), delegado Augusto Barros, disse que os dois mandantes do crime do jornalista Décio Sá, Gláucio Alencar Pontes Carvalho e José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, estão trocando acusações.

Segundo o delegado, o agiota Gláucio acusou o empresário Júnior Bolinha de ter sido o responsável pelo crime do jornalista.

Júnior Bolinha, por sua vez, também teria colocado toda responsabilidade do crime em Gláucio e José Miranda (pai do agiota).

Empresário Júnior Bolinha

Empresário Júnior Bolinha

O superintendente Augusto Barros deixou bem claro que todos três (Bolinha, Gláucio e Miranda) são os mandantes do crime. E disse que todo material de investigação da polícia prova a participação dos três no caso.

Gláucio e Miranda teriam sido os financiadores da morte de Décio Sá. Eles teriam repassado R$ 100 mil para Júnior Bolinha para que fosse entregue a Jonathan de Souza Silva, o executor.

A polícia segue investigando o envolvimento da quadrilha com outros figurões sob sigilo.

8 comentários em “Caso Décio: Júnior Bolinha e Gláucio Alencar trocam acusações”

  1. Claudio Mafra

    A história só se repetiu http://imirante.globo.com/noticias/2010/10/13/pagina256410.shtml
    Vejam.

  2. RAIMUNDO FILHO

    PREFEITOS ENROLADOS

    O secretário Aluísio Mendes confirmou que muitos documentos de prefeituras do Maranhão foram apreendidos em poder da quadrilha. A documentação será toda analisada, mas a tendência é que alguns gestores públicos, prefeitos e secretários municipais, possam estar envolvidos com a quadrilha, pois eram partícipes do crime de agiotagem e pior, com dinheiro público.
    O prefeito Henrique Salgado, de Pindare Mirim, não sabe onde se esconder, pois tem relação de negócios com a empresa de Gláucio Alencar Pontes, mandante da morte de Décio Sá.
    A prefeitura de Pindaré comprava merenda da empresa A. da C. Muniz Neto, uma empresa correta que sempre ganhou as licitações deste ramo em Pindaré, mas Henrique não satisfeito acertou a venda da merenda escolar com Gláucio por um suposto acordo de blindagem de sua administração, caso as investigações da Polícia Federal batesse às portas da prefeitura de Pindaré. É que Gláucio Pontes de Carvalho é laranja de uma empresa que vende merenda escolar pras prefeituras do Maranhão em que é sócio um policial federal do Maranhão.
    Imaginem o que não tem por trás.

  3. Silva

    Rapaz, nenhum de vcs blogueiros, nenhum jornal tem uma foto se quer do junior bolinha, sim porque todas sao a mesma ele com oculos escuros. Precisamos saber quem é o cara !!!!!

  4. PIU PIU

    e o deputado cutrim amigao do glaucio e do bolinha nao aparece em nada que estranho pois o cutrim e que mais tem interese em derubar o secretario de segurança e um dos maiores bancadores da campanha de cutrim todo mundo sabe que foi o glaucio vamos apetar estes bandidos que o nome do cutrim aparece e mais de dois deputados

  5. Tofalando

    Ta faltando a Prefeitura de Monção que esta toda envolvida.
    O Junior Bola (vulgo Junior da Coca Cola), patrocinou na campanha da Prefeita Paulinha com: caminhões e recursos financeiros, depois de eleita o Junior Coca Cola vendeu para a Prefeitura de Monção um Caminhão Coletor de lixo, que sumil, lembrando que o mesmo é amigo do esposo Mario Cardozo, esposo da prefeita Paulinha Incluindo o fornecimento da merenda escolar o envolvimento era grande tem mais coisa! que resta a policia envestigar.

  6. Marcio

    Investiguem o deputado e ex séc de segurança Raimundo cutrim, Jr bolinha e Gláucio tinham contato direto com esse bandido disfarçado de correto que se chama Raimundo cutrim. Não sei pq a policia ainda nem citou o nome desse canalha, com certeza no decorrer de mais de dez anos a frente da séc de segurança ele deve saber muito podre de muita gente grande por aí e por esse motivo torna-se blindado pq se ele cair muita gente cairá tb. Esse eh o nosso maranhao.

  7. Ana

    Maranhao minha terra,que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!Ha 13 anos eu fui embora deste Estado e a cada vez que retorno aqui me decepciono mais e mais!!Que santa bandidagem do Maranhao,até os Policiais sao corruptos!Tenho vergonha de ser maranhense!!
    Este Estado que nunca muda e nunca avança,as mesmas coisinhas de sempre!!
    VERGONHA MARANHAO!!!VERGONHA SARNEYS que nunca deram nada de bom pra essa terra de indios!

  8. Maranhão

    Todos os maranhenses sabem que por trás desses bandidos existem outros poderosos (Deputados e até Prefeitos) só que no Maranhão é sempre assim prendem uns e depois soltam e o que é pior, ainda recebem salários pelo tempo que ficaram presos ou são indenizados pelo Estado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários