Cinco pessoas são presas por fraude em vestibular no UniCeuma

Por Luís Pablo Polícia
 

Nesse domingo, 8, agentes da Seic (Superintendência Estadual de Investigações Criminais) prenderam cinco pessoas por fraude em vestibulares no UniCeuma (Universidade Ceuma).

Foram atuados um médico, um dentista e três professores de cursinho, que tentavam fazer provas para terceiros no vestibular de Medicina.

Segundo informações, o médico anestesista identificado como João Batista Silva teria contratado os professores para fornecer respostas a dois filhos que faziam o vestibular. O esquema era feito por meio de ponto eletrônico.

Além dos dois, outras duas pessoas seriam beneficiadas também. A quadrilha foi autuada na Seic por estelionato, formação de quadrilha e uso de documento falso.

Após as prisões de Heitor Araújo Gomes, o Guru (reveja), e de Leônidas Gabriel Ferreira Azevedo, – responsáveis pela alteração de notas no banco de dados do UniCeuma, onde centena de estudantes foram beneficiados -, a Seic passou a fazer uma investigação para prender outros fraudadores.

A polícia vem monitorando todos os passos desses fraudadores. Outras duas pessoas são procuradas.

3 comentários em “Cinco pessoas são presas por fraude em vestibular no UniCeuma”

  1. Carlinho

    O Dr UCHÔA é dentista e candidato a vereador la em santa Inês .

  2. DENÚNCIA!!!!!!!!

    INAGRO – INSTITUTO DE AGRONEGÓCIOS DO MARANHÃO NÃO PAGA SEUS FUNCIONÁRIOS A 3 MÊSES, SENDO QUE NÃO ESTÃO DEPOSITANDO FGTS, FÉRIAS E 13º SEMPRE ATRASADOS E UM ESQUEMA PESADO DENTRO DO “SEDES” ANTIGO NEPE – NÚCLEO ESTADUAL DE PROGRAMAS ESPECIAIS QUE HOJE FAZ PARTE DA SUPER SECRETARIA DE AGRICULTURA DO SUPER SECRETÁRIO FIALHO, QUE DISPENSA COMENTÁRIOS DE ENVOLVIMENTO COM BANDIDAGEM.
    NO PORTO ELE MONTOU A MAIOR QUADRILHA QUE PASSOU POR LÁ E AGORA JÁ COMEÇOU O ESQUEMA COM INAGRO E UM ADVOGADO CHAMADO “HUGO” DENTRO DA SECRETARIA.

  3. ALUNO

    Essa fraude já era de se esperar, e pra quem acredita, com certeza não é o primeiro ano que esse vestibular tem fraudes, se a policia for investigar vai ver que a própria instituição frauda esse vestibular, pois é muito estranho a instituição não disponibilizar a prova pro aluno levar pra casa…até ai tudo bem!!! mas não disponibilizar o gabarito pro aluno levar e nem disponibilizar a prova no site depois de 3 dias, isso é inadmissível, ou seja a instituição deixa a entender que ela segue o famoso dito popular, que no vestibular de Medicina do CEUMA passa quem tem mais dinheiro, depois do vestibular eles fazem uma avaliação de quem tem mais dinheiro pra pagar, esses sim passam, agora quem eles acham que não vão dar “conta de pagar” uma faculdade de 5.200,00, eles eliminam logo no vestibular…..e o mais ridículo da instituição é que você vai no estado vizinho PIAUÍ e se depara com um curso no valor bem abaixo, ou melhor metade do preço 2.700,00 e muito mais organizada ……eita MARANHÃO acaba não mundão!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários