Bomba! Esquema de grilagem de terras servia para pagar dividas com agiotas

Por Luís Pablo Polícia
 

Filho de político envolvido na máfia de terras

Filho de político envolvido na máfia de terras

O esquema de roubo de terras vai além do que se possa imaginar. O blog descobriu um outro escândalo, que no decorrer das investigações da comissão de delegados que investiga o caso de grilagem de terras, uma nova bomba poderá estourar.

Um candidato a vereador de São Luís, que era responsável por um cartório na Grande Ilha, também está envolvido no esquema de terras. Ele é filho de um ex-deputado e atualmente secretário.

O candidato pagava seus débitos com agiotas com “escrituras” de terrenos no Araçagy, adulterando os documentos. O esquema funcionava com uma verdadeira máfia em que seu pai também tinha participação direta.

Um desses agiotas que foi beneficiado é irmão de uma magistrada. Hoje não faz mais agiotagem, mas está enrolado até o pescoço no caso do jornalista e blogueiro Décio Sá – assassinato no dia 23 de abril desta ano.

O blog não vai revelar nomes para não atrapalhar as investigações da policia. Mas o delegado Carlos Alberto Damasceno, que preside a comissão de delegados, deverá revelar quem são as outras pessoas que foram beneficiados no esquema de terras.

12 comentários em “Bomba! Esquema de grilagem de terras servia para pagar dividas com agiotas”

  1. Notorio

    Por isso que Romulo Franco fazias varias festas regada a muita mulheres e muita bebeida, o dinheiro facil e muito bom, por isso que so vivia viajando pra lugarares tops.. agora achamos o pq de ele esbanjar tudo isso..

  2. Furão

    Eita que isso vai respingar tambem em um certo prefeito da Baixada, tio de um candidato a vereador em São Luis e irmão de um ex-deputado e futuro ex-secretario que tambem age vendendo sentença e outras coisitas a mais e agora ta vendendo uma prefeitura, fazendo acordo que ate deus duvida, mais parece que a torneira secou e ele ta desesperado……………………..hahahahaha……………….quem te viu quem te ver……………

  3. Tufão

    agora vai ou racha – Eita que isso vai respingar tambem em um certo prefeito da Baixada, tio de um candidato a vereador em São Luis e irmão de um ex-deputado e futuro ex-secretario que tambem age vendendo sentença e outras coisitas a mais e agora ta vendendo uma prefeitura, fazendo acordo que ate deus duvida, mais parece que a torneira secou e ele ta desesperado……………………..hahahahaha……………….quem te viu quem te ver……………

  4. Paulo Alencar

    Quanto inveja do Rômulo Franco!! Só pq o rapaz tem a campanha mais bonita de São Luis!!

  5. Mangueira

    Só da Rômulo Franco na cidade!!! É o desespero da oposição! Vai lá Romulão.. 10222 na cabeça!!

  6. Macabeu

    Captei sua mensagem Professor Raimundo. Só dua pessoas sabe do envolvimento dos anônimos do seus post, Deus e a torcida do Corintias. Esses pessoal vivem de roubar, quando não tem nada pra roubar, eles roubam eles mesmo, essa mania miserável, é pq não acontece nada com eles, é a puta da rapariga da IMPUNIDADE., MOROU, anota ai!!!.

  7. Carlos

    Foi ensinado pelo pai. Quem é criado em ambiente de sujeira e bandidagem passa a achar que tudo é normal. Imagino o que fizeram com emendas parlamentares…

  8. investigador

    Esse dinheiro não vinha apenas de grilagem mas muitos sabem e abafam o fato do ex-Deputado Estadual Alberto Franco que pagava salários e custeava as despesas do seu cartório em Ribamar com verba da Assembleia Legislativa. Seria bom a investigação alcançar esse Poder pois ali é onde se encontram as maiores aberrações políticas e jurídicas. Onde está o MP e o TCE, talvez não se importem e fazem o tipo vista grossa pois afinal de contas os altos salários do TCE e agora do MP sempre e agora tutelados pelos Deputados, bacana não….!

  9. PRISCILA 10

    O QUE EU SEI NA VERDADE, É QUE O ESQUEMA ESTÁ SENDO CONTROLADO POR UMA TAL MARGARIDA, QUE ME PARECE SER SECRETARIA DO CANDIDATO ROMULO FARNCO, ELA TEM O PODER NA MÃO. E ANDA DIZENDO QUE NEM A GOVERNADORA DISFAZ O QUE ELA QUER. E AINDATEM A AJUDA DE UM LIDER COMUNITARIO DA AREA DO ARAÇAGY. ESSA É PODEROSA. EU BOTO É FÉ.

  10. Severina

    Será que não investigam a fundo a bandidagem praticada nos ultimos doze anos no Cartorio de Imovel de Ribamar, porque rebateria numa influente togada da cupula do tj.ma ? possuidora de vastas terras no Araçagi ??????????????

  11. gilberto

    POLICIA CIVIL E FEDERAL TEM QUE INVESTIGAR TBM OS IRMAOS AGIOTAS DONOS DO SUPERMECADO SILMAR SILVIO ALVES MUNIZ E MANOEL ALVES MUNIZ E A IRMA DELES QUE E SOCIA DELES E CANDIDATA A PREFEITA EM ARARI UMA TAL DE SIMPLIMENTE MARIA . OS TRES SAO OS MAIORES AGIOTAS DO MARANHAO ELES TEM MUITAS TRANSAÇOES COM PREFEITOS EMPRESTAM MUITO DINHEIRO PARA PREFEITOS COM GARANTIAS DE CHEQUES DO FUNDEP E SAUDE E OUTRAS GARANTIAS ELES TEM TBM MAQUINAS PESSADAS QUE ALUGA PARA PREFEITURAS ALGUNHAS DELAS COM PROCEDENCIAS DUVIDOSAS POIS ELES TINHA NEGOCIOS COM O JUNIOR BOLINHA SE A POLICIA DER UMA BATIDA NO ESCRITORIO DELS QUE FIKA DO LADO DO SUPERMECADO NA CIDADE OPERARIA A POLICIA VAI SE SUPREENDER

  12. eleitor insatisfeito

    isso é uma baixaria mesmo aqui no maranhao isso nunca vai mudar,nunca mais falaram de grilagem de terras,tão abafando o caso pq?estão esperando a eleição acabar para virar bagunça?manda investigar tudo agora,a ficha limpa não tá em vigor?pq não parece…vcs acham q eles tão candidatos pq amam são luis?se amassem tavam fazendo caridaddes sem querer algo em troca como muita gente boa por ai e não em troca de cargos altos,ficam desesperados p n sair do poder p não sair da midia e nao perder o padrao de vida….ACORDA SAO LUIS,HJ ESTAMOS MAIS ESPERTOS FICHA LIMPA TA AI NAO VAMOS ACEITAR CANDIDATOS SUJOS…..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários