Alunos da Escola Crescimento estavam marcados para morrer

Por Luís Pablo Polícia
 

O empresário Nelson Frota, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Moto Club, denunciou na tarde de ontem, 04, na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), a existência de uma suposta lista com nomes de vários alunos da Escola Crescimento – uma das mais caras de São Luís – que estavam marcados para morrer.

Escola Crescimento

Escola Crescimento

Na lista, segundo o empresário, constava o nome de seu filho de 16 anos que faz o 9° ano e de vários amigos da turma.

A relação dos nomes dos estudantes teria sido encontrada com uma estudante, que apresentava inúmeros problemas na escola.

Nelson Frota disse que foi comunicado pela Direção do Crescimento apenas na manhã de ontem. Ele afirmou que o caso foi descoberto no dia 24 do mês passado.

A proprietária da Escola, Ariadine Bacelar, e a coordenadora de Ensino Médio, comunicaram ao empresário que a aluna teria sido expulsa do Crescimento.

O empresário disse ainda, que assim que soube do fato, a Direção da Escola pediu que ficasse calmo na tentativa de abafar o caso.

Nelson Frota prestou depoimento na Secretaria de Segurança Pública (SPP), onde formalizou a ocorrência.

A delegada Edilúcia Trindade, que vai investigar o caso, disse que o filho do empresário será ouvido ainda hoje e a direção da escola será chamada para prestar esclarecimentos.

A SPP solicitou a Escola Crescimento a lista com os nomes dos adolescentes que estavam marcados para que possam também ser ouvidos.

8 comentários em “Alunos da Escola Crescimento estavam marcados para morrer”

  1. Saulo

    PURA FALTA DE LIMITE !!!

  2. gyane

    Tenho observado durante algum tempo o comportamento de alguns alunos desta escola através do próprio convívio da minha filha, estudante da mesma. E já havia chegado a conclusão(antes deste ocorido) de que muitos alunos tem causado um certo pânico nesta instituição. Há diversos casos de bullying claro que não divulgados, alunos sofrem ameaças constantes na escola, sofrem consequencias quando não aceitos num determinado grupo. Porém noto a tentativa incansável da escola no combate a tudo que vem acontecendo, no entanto não há muitos resultados positivos. Observo a falta de orientação dos pais, a falta de limites dos alunos (filhos), a falta de respeito. Percebo ainda que quanto maior o nível financeiro mais problemas são acumulados e descontados no ambiente social dessa nova geração desorientada. As escolas já não são mais as mesmas, os professores já não conseguem impor limites , e o respeito que já não existe mais em muitos lares já não se faz presente no ambiente escolar. A lei agora é :manda o que mais se destaca e obedece aqueles que não querem ser excluídos. Tá difícil criar um bom filho num ambiente de maus criados. Convivemos muito mais com a depressão, e precisamos enfrentar e ensinar nossos filhos a enfrentar as dificuldades hoje muito mais vivenciada no próprio ambiente escolar. As escolas deixaram de ser a 2ª casa dos nossos filhos bem educados.

  3. André

    Vai estudar desgraça!

  4. MIRIAN

    Na verdade o que falta é DEUS no meio de muitas famílias, essas crianças elas são o que elas veem em seus lares, pais que espancam suas mães, bebem, se acham auto suficientes, pais que não respeitam o trânsito fazem gestos ????? é triste mais essa é a grande verdade!!!

  5. Helizabeth Dias

    É com muita tristeza que vejo que realmente a escola até se esforça para resolver os casos de bulling, mas o erro é que os valores com os quais a escola trabalha deixam a desejar. Eu sinto que há um tratamento diferenciado conforme o sobrenome e a carteira dos pais. O aluno que não se adequa a requisitos financeiros e estéticos do grupo sofrem brutalmente. E a escola até se esforça, mas não possui FORÇA para reprimir ou trabalhar adequadamente estes comportamentos nocivos de quem se sente acima das normas colocadas, pois não quer desagradar pessoas com sobrenome e dinheiro. O que vale ali é só o poder de compra e o Código de Defesa do Consumidor, não há um real questionamento dos valores de consumismo, a escola não tem autoridade para colocar determinadas posturas. Minha filha já passou por sutuações horríveis ali. Não vi uma atuação da escola com retornos para mim. O que resolveu foi minha intervenção, mas mesmo assim ela nunca foi integrada totalmente. É de se lamentar e de se constatar que esta “pedagogia” não tem base para durar e permanecer, pois não possui autoridade para “educar” aquelas alunos a quem os pais não colocam limites.

  6. Otávio Luís

    A aluna afirma que os alunos a isolavam na sexta-série e ela agora demonstrando sua imaturidade que é própria da idade, manifesta-se desta forma espelhando a sua indiferença a esses alunos que a mesma diz não quererem “nada com a vida”. Entretando afirma que não pretende matar ninguém e que os alunos criaram esse tumulto propositalmente como de costume arrumam uma desculpa para bagunçar as aulas. Diz ainda que se arrepende do que fez , pois após dialogar com a família e os psicólogos da promotoria e particular, chegou a conclusão que não deve se importar com a atitude deles em relação ao comportamento no ambiente escolar, pois cabe à Escola cuidar dos problemas de disciplina !! Esclarece que tem muitos amigos na escola os quais ela se identifica muito !! Fui informado que alunos estão fazendo um abaixo-assinado para que ela volte! Esse Nelson Frota quer é propaganda política pro irmão que é candidato ; uma apelação !! Deveria é se preocupar com o filho que já está reprovado !! Talvez a Escola devesse ter conduzido melhor a situação pra que não tomasse essas proporções indevidas e desnescessárias !!

  7. Carmem

    Essa menina sofria Bullying! Isso os 32 adolescentes que estavam na lista não tiveram coragem de assumir para os seus pais nem frente a escola e perante a sociedade…..aprontaram com a pobre durante todo o ano passado e despertaram uma fera! E agora se fazem de vitima, como se a única culpada fosse essa adolescente….
    Toda história existem dois lados e acho que, neste caso, estão apenas escutando o lado dos “coitadinhos que foram marcados para morrer”! Alguém escutou o lado da garota? o quê a motivou a agir assim? Nunca acreditem, de pronto, no que nossos filhos trazem como verdade absoluta! Vamos buscar entender o contexto e apurar os fatos antes de julgar e/ou crucificar alguém! Às vezes o algoz fora criado por nós mesmos e nós mesmos não queremos acreditar!

  8. Gilson

    O que me impressiona a cada, é a falta de respeito e de credibilidade dos meios de comunicação, que adoram um sensacionalismo, e aproveitam de certas situações para aumentar, e ludibriar as pessoas, os “ricos” de conhecimentos. Dúvido que “os meios de comunicação” da nossa querida cidade em pleno 400 anos se preocupa na saúde de sua população, dezenas de crianças morrem por não ter um prato de comida, uma visita debaixo da ponte do São Francisco? Pra quê? Ajudar o próximo através de um meio de comunicação? Pra quê? Fazer um levantamento das notas “dos que se acham prejudicados”? pra quê? Saber a verdade? Pra quê? Não, é a mente da população da nossa querida cidade dos 400 anos, infelizmente encontra-se igual à um jumentinho que só sabe puxar uma carroça. É meus caros infelizmente a realidade é outra. A cada dia fico triste, com a falta de credibilidade dos nossos governantes, das nossas escolas, dos nossos educadores. O fato é que se a publicidade fala, os bestas concordam, é nisso que dá, a falta de leitura, a falta de personalidade, a falta de CURIOSIDADE.
    Descobrir, pesquisar a verdade, os fatos, pra quê?
    Boa sorte e que Deus abençoe a todos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários