Escola Crescimento responde ao blog…

Por Luís Pablo Polícia
 

Após a matéria (veja em post abaixo) sobre os alunos da Escola Crescimento que estavam marcados para morrer, recebi um e-mail da Direção da Escola pedindo o direito de resposta e publicarei na integra.

Na nota de esclarecimento, a Escola Crescimento confirma a existência da lista que estava em poder de uma aluna com a relação de nomes de várias alunos.

A Direção da Escola disse que deu entrada com denúncia no Ministério Público do Estado, através das Promotorias de Justiça da Defesa da Educação e da Infância e Juventude para comunicar o caso.

A aluna envolvida no ato infracional e seus pais serão ouvidos em audiência na sede da Promotoria de Justiça da Defesa da Educação.

Abaixo a nota de esclarecimento da Escola Crescimento:

6 comentários em “Escola Crescimento responde ao blog…”

  1. Iris

    …Não expor a imagem da menor acusada…?!…mais expor à morte os alunos.

  2. ANONIMO

    Olha vcs sabiam que o q a suposta “lista” é um death note = Caderno q mata as pessoas no anime death note nao tirem conclusoes precipitadas! Mesmo ela fazendo isso,pode ter varios motivos! E mais o caderno e bem conhecido e todos sabem q nao funciona

  3. ANONIMO

    Os alunos nao morrerao! e nem irao! Chega de bafafa foi tudo um mau entendido

  4. Helizabeth Dias

    É com muita tristeza que vejo que escolheram um bode espiatório para o acontecido. Conforme o exposto pela própria escola em relação ao comportamento da aluna “infratora”, não vejo que a aluna seja alguém que tivesse um desvio de comportamento. A minha filha já passou por uma situação degradante nesta escola, e só está bem porque somos cristãs religiosas, porque eu procuro conversar muito com ela e trabalhar estas agressoes e porque tem ajuda psicológica. Vejo sim que tal situação, assim como em tantas outras que culminaram com mortes em outras escolas, houveram agressões constantes aos alunos vítimas de bullying, agressoes estas que não foram tratadas e trabalhadas. No caso da escola Crescimento, vejo que não quer desagradar pessoas com sobrenome e dinheiro. Minha filha só permanece lá por pura falta de opção aqui em São Luís.
    Mas vejo que, apesar de hoje ser a “escola da moda” por que tirou nota “X” no enem, tal pedagogia não subsistirá por muito tempo, pois a escola deixa seus melhores alunos (que não se enquadram dentro do padrão de dinheiro, status e “popularidade”) serem vítimas de acontecimentos como este, preferindo acobertar os filhinhos de papai que se sentem cada vez mais legitimados pela sensação de impunidade. Assim se preferirá os péssimos alunos aos bons, que fique como os maus.

  5. Aluna que estava na lista

    Que fique bem claro aqui antes de mais nada, que em momento algum a aluna que fez a lista sofreu bullyng ou qualquer coisa parecida, pelo contrario, todos os alunos sempre a trataram bem e alguns, em sua maioria os alunos que estavam na lista nunca falaram com ela. Ela pode nunca ter comitido nenhuma atitude que deixasse a prova o comportamento da garota, mas por muitas e muitas vezes, em horarios de aula mesmo e na presença de professores a aluna só falava em morte e todos sempre ignoraram, e agora que ela fez uma lista das pessoas que ela “quer matar” vão querer continuar ignorando também ? É por essas e outras que tantos adolescentes tem cometido loucuras de invadirem escolas e tudo mas, por serem ignorados quando começaram a aprensetar os primeiros sinais de necessidade de acompanhamento psicológico. Pra quem está achando achando um exagero, fica a minha opinião do que estão toda a atenção necessário pra que o ocorrido não chegue ao extremo. Meu nome estava na lista e sinceramente eu tenho medo sim de que ela possa fazer alguma coisa até por que eu sou aé da mesma sala que ela, e a única coisa que me tranquilisa é que pra sala ela não volta mais, e não só por que os alunos da nossa escola são “riquinhos” e nem nada parecido, é por pura SEGURANÇA !

  6. Aluna que estava na lista

    cara eu aposto que se fossem alunos de escola pública, ninguém ia estar achando um exageram toda a atenção que está levando esse caso ..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários