Polícia suspeita que Gláucio e seus comparsas intimidavam testemunhas

Por Luís Pablo Polícia
 

Gláucio Alencar: um dos principais envolvidos na morte de Décio Sá

Gláucio Alencar: um dos principais envolvidos na morte de Décio Sá

Após uma revista minuciosa realizada no último sábado, dia 2, no presídio Manelão, no Comando Geral da PM, a polícia suspeita que os detentos Gláucio Alencar e os seus comparsas (Miranda e Fábio ‘Buchecha’) estariam intimidando possíveis testemunhas do Caso Décio Sá.

Durante a vistoria no Manelão, a polícia encontrou na cela deles celulares, chips de várias operadoras, cadernos com anotações, um vídeo game playstation 2, um DVD e pen drive, que estão sendo analisados.

Os três são acusados de formar uma quadrilha de agiotas que teria encomendado em abril do ano passado a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá.

O superintendente de Investigações Criminais (Seic), delegado Augusto Barros, disse que será pedido a “quebra do sigilo desses telefones pra saber com quem eles [os acusados do crime do jornalista] se corresponderam. Saber se de alguma forma eles se relacionaram com pessoas tentando intimidá-las ou fazendo qualquer tipo de chantagens”.

O delegado disse ainda que a Seic investigará também a suposta conivência de militares responsáveis pelo presídio Manelão, que estariam facilitando a entrada de alguns objetos para os detentos.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o Departamento Penitenciário do Ministério da Justiça foi avisado para uma eventual transferência de Gláucio e seus comparsas para um Presídio Federal.

A segurança no presídio do Manelão será reforçada e todas as visitas daqui pra frente vão ser retritas.

6 comentários em “Polícia suspeita que Gláucio e seus comparsas intimidavam testemunhas”

  1. MARIA DO CARMO

    Te segura Glaucio que a turma quer manter voce preso de todo jeito. Ja conseguiram te prender utilizando um inquerito cheio de falhas, depois conseguiram outra prisao manejando parte/tiras desse inquerito no estado do piaui, apreenderam cheques (como se esses documentos provassem a pratica de homicidio), agora tao querendo de alguma forma mostrar (e nao provar) que voce representa um risco a sociedade, as testemunhas, ao processo e o diabo mais, para, com isso, nenhum magistrado ter a coragem de por voce e seu pai na rua. por falar em coragem, diante do que é noticiado, sobretudo nos blogs, ninguem tem coragem de assinar qualquer documento que pudesse facilitar sua vida, quanto mais uma soltura.
    Te segura
    te segura
    te segura que a vida ta dura
    te segura

  2. Fausto Silva

    Fico contente em saber que os delegados da Seic estao trabalhando em alguma investigacao, isso mostra que estao exercendo suas atividades, aquelas relacionadas a sua area de atuacao. Falo isso porque nos ultimos tempos esses delegados (da Seic), ao inves elucidar os mais diversos casos, andam acompanhando audiencias judiciais, nao somente no estado do maranhao, ate mesmo em Teresina.

  3. Adamastor

    Bixo, acho que tu tens um fetiche pelo glaucio….
    Que diabos que as vezes o negocio nao tem nada haver com ele e tu tem q colocar o nome d cara???
    Kkkkkkkkkk
    To te estranhando….

  4. Rodinei Gomes

    hahahaha intimidavam testemunhas???? essa policia nao tem mais o que inventar…..
    porque nao falam logo o verdadeiro mandante?

  5. Augusto Barros

    Oi Fausto,
    os delegados da SEIC investigam o crime organizado em todos seus efeitos e alcance. Não interessa a sociedade ou a Polícia perder tempo em diligências ou audiências que não tenham resultado prático. É nesse momento em que várias pessoas ligadas ao grupo investigado, sejam profissionais contratados ou parceiros de negócios tentam desqualificar ou mistificar a investigação criando factóides e mesmo incorrendo em crimes. Só interessa manter os delegados da Comissão investigadora do homicídio longe dos tribunais ou audiências aos que patrocinam a causa dos investigados.
    O trabalho da Polícia Civil é investigar crimes, seja em que momento eles ocorrerem (isso se aplica aos que ocorrem no decorrer do processo judicial, direta ou indiretamente ligados ao fatos sob julgamento). Imaginar que o trabalho da Polícia Civil, em especial o da represão à criminalidade organizada se encerra com o envio do inquérito seria exatamente o que desejam aqueles que não querem resultados.
    Por fim, a Polícia Civil estuda também o curioso “movimento das marés” dos blogs, uma vez que, sob pseudônimos, pessoas diversas ligadas a investigados expõem – com todo o direito – suas razões, por vezes contrárias ao resultado das investigações, e, por vezes, tentam “orientar” a opinião pública de modo que lhes seja mais conveniente.

  6. sabrina

    Augusto Barros, por que mesmo que Fabio Capita está preso?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários