TJ nega habeas corpus para ‘loira fatal’

Por Luís Pablo Polícia
 

loira-fatal-sendo-presaO desembargador Raimundo Melo negou a liminar em habeas corpus impetrado em favor de Marciely Trabulsi, a “Loira Fatal”, que foi presa anteontem (segunda-feira) por acusação de ter cometido vários estelionatos.

A defesa alegou que a prisão de Marciely não preenchia os requisitos previstos na lei e assim, requereu a soltura dela.

Mas o desembargador entendeu que a prisão da ‘loira fatal’ tem natureza processual, pois está calcada nos requisitos elencados no código de processo penal, pois visa garantia da ordem pública, da ordem econômica, conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal.

Raimundo Melo ressaltou ainda que a manutenção da prisão não constitui forma de cumprimento antecipado de eventual pena, não importando a possibilidade de o tipo de delito comportar suspensão condicional do processo ou substituição da pena.

O magistrado lembrou que a condução do processo deve ser deixada ao prudente arbítrio do Juiz da 7ª Vara Criminal, pois, a proximidade dos fatos e das provas lhe confere efetivamente a faculdade de ser quem melhor pode aferir a ocorrência de circunstâncias que ensejam determinadas medidas.

4 comentários em “TJ nega habeas corpus para ‘loira fatal’”

  1. ESCULHAMBAÇÃO GERAL

    Luís Pablo,

    Espera-se que esse encarceramento da tal “Loira Fatal” não iniba a sua decantada promessa de tornar público as mazelas daqueles figurões que estiveram próximos a ela.

    E que desfrutam de bons conceitos perante a sociedade maranhense: como homossexuais encubados, cornos de plantão, mulheres adúlteras, toxicômanos enrustidos, alcoólatras, trambiqueiros como ela e outros marginais da sua naiper.

    Pois, como se sabe, no “vinho” e no sexo se faz revelações surpreendentes! Vamos aguardar!!

  2. CAROL TEIXEIRA

    Pablo:

    Ela devia mesmo era delatar estes “respeitáveis senhores de família” que freqüentaram o seu apartamento no Renascença II e outras pessoas que se relacionavam, fazendo farras e outras cositas mais.

    Posto que como diz o adágio popular: barco afundado vai bem carregado.

    Talvez assim a sociedade dessa província chamada São Luís lhe laureasse com uma merecida delação premiada.

    O mesmo deveria fazer esses facínoras que mataram o querido jornalista Décio Sá. Eis que Já deveriam ter entregue todo mundo que era partícipe e parceiro desse submundo da agiotagem com o dinheiro público.

    Digo: outros agiotas que estão por aí soltos, deputados, prefeitos, parentes de prefeitos, membros do poder judiciário, membros do TCE e CGU, policias federais e civis do MA, contadores de prefeituras etc, etc.. E até blogueiros meu caro Luís Pablo!!! Assim a barca iria muito bem carregada. kkkkkkkkkk…

  3. Carlos Viuva

    Gente tanto bandido a solta de alta periculosidade e este povo não solta a mulher,não que ela não pague pelo seus erros mas este crime não representa ameaça a sociedade.

  4. Sandra Bezerra

    Carlos Viuva ou ta com o rabo preso, amigo ou ainda não caiu no golpe.

    Passa aqui na minha loja para pagar as despesas que ela fez, que ti ajudo a solta lá.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários