O bicho pegou! Polícia começa a prender ex-prefeito envolvido com agiotagem

Por Luís Pablo Polícia
 

Quem pensou que as investigações sobre ex-prefeitos corruptos envolvidos com a agiotagem não fosse dar em nada, se enganou.

Doze mandados de busca de busca domiciliar foram cumpridos nas residências do ex-prefeito de Santa Luzia do Paruá, Nilton Ferraz, e de vários ex-secretários municipais. A ação civil foi motivada pela não apresentação de documentos relativos à gestão de 2009 a 2012.

Mandados de busca foram cumpridos nas residências do ex-prefeito e de ex-secretários

Mandados de busca foram cumpridos nas residências do ex-prefeito e de ex-secretários

Foram apreendidos, na operação policial, diversos documentos na casa do ex-prefeito, assim como nas residências dos ex-secretários de Administração, Plácido Holanda; Educação, Elisabeth Ferraz; Saúde, Rogério Pinto; e da tesoureira, Ozielita de Sena.

“Três equipes participaram da operação, uma coordenada por mim e outras duas por oficiais de Justiça, com auxílio da Polícia Militar, para o cumprimento dos mandados. Tudo que foi recolhido agora será encaminhado ao Judiciário, para posterior envio ao Ministério Público do Estado”, afirmou o delegado Murilo Tavares Pereira.

A operação teve início às 6h desta quarta-feira (18) e provocou intensa movimentação na cidade. Em algumas casas, houve tumulto. O radialista Wilson Brito chegou a ser empurrado por parentes de ex-secretários enquanto tentava repassar informações da operação.

Agiotagem – O ex-prefeito de Santa Luzia do Paruá, Nilton Ferraz, aparece na lista dos 41 prefeitos que estariam envolvidos em um esquema milionário envolvendo uma quadrilha de agiotas. De acordo com a polícia e o Ministério Público, o bando montava empresas de fachada para vencer licitações direcionadas e utilizava ‘laranjas’. As investigações da polícia que chegaram ao esquema fraudulento são referentes do período de 2009 a 2012.

O Blog do Luis Pablo foi informado que outras prisões deverão ser realizadas ainda este ano. Anotem!

7 comentários em “O bicho pegou! Polícia começa a prender ex-prefeito envolvido com agiotagem”

  1. FULANO DE TAL

    GOSTARIA APENAS DE FAZER UMA OBSERVAÇÃO NINGUÉM FOI PRESO NA OPERAÇÃO. POIS NO MANDADO EXPEDIDO PELA JUSTIÇA DE SANTA LUZIA DO PARUÁ, ERA APENAS DE BUSCA E APREENSÃO DE OBJETOS. TAIS COMO: HD, PENDRIVE, DOCUMENTOS DIGITADOS PORTANTO NA CASA DOS SECRETAÁRIOS A MAIROIA DELES NÃO FOI ENCONTRADO NADA ABSOLUTAMENTE, LAMENTAVELMENTE OS BLOGUEIROS DISTORCEM AS COISAS COM MUITA SIMPLISCIDADE, O EX-PREFEITO NILTON FERRAZ, ESTÁ NA CIDADE DE SANTA LUZIA DO PARUÁ, NO MOMENTO DA OPERAÇÃO O MESMO ESTAVA NA CIDADE, FOI COMUNICADO ABRIU AS PPRTAS DA CASA DELE, A POLICIA ENTROU FEZ UMA VARREDURA E NAO ENCONTROU NADA DE DOCUMENTOS NA CASA DO MESMO ASSIM COMO NA MAIRORIAS DAS OUTRAS CASAS NÃO FORAM ENCONTRADAS. AGORA GRANDE SUPRESA DEPOIS DE 9 MESES DE GOVERNO A PREFEITA DO PSD, ESTÁ INVENTANDO ISSO, DENUNCIANDO TAL FATO E SUPOSTA RETIRADA DE DOCUMENTOS OCORRE QUE ESSA SENHORA NAO ESTÁ SATISFAZEND SEUS ELITORES E A POPULAÇÃO DE SANTA LUZIA DO PARUÁ, FEZ TAL DENUNCIA PORQUE ATÉ AGORA COM 9 MESES DE ADMINISTRAÇÃO NADA FOI FEITO PELA CIDADE A MESMA NAO FAZ NADA APENAS ESTÁ DESVIANDO MUITOS RECURSOS QUE VEM PARA O MUNICIPIO. ATÉ O HOSPITAL MUNICIPAL ESTÁ FECHADO ENQUANTO QUE O SEU EX-ESPOSO E EX-PREFEITO HAROLFRAN ALVES DE MELO ESTÁ ABERTO E SENDO BENEFICIADO PELA PREFEITA QUE SE DIVORCIOU NOS PAPEIS APENAS PARA FAVORECER SEU SUPOSTO EX-MARIDO O SENHOR HAROLFRAN ALVES DE MELO QUE É IRMÃO DO DEPUTADO ARNALDO MELO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ENTÃO EXPLICADO. PERSEGIÇÃO POLITICA. UM DETALHE TAMBÉM A PREFEITA TEM FEITO TANTA LICITAÇÃO FALSIFICADA QUE SÓ ELA MESMO E AS EMPRESAS FANTASMA QUE ELA TEM MONTADO NO ESQUEMA. MAS O DELA TAMB´ME VIRÁ A JUSTIÇA TAMBÉM VAI FAZER SEU PAPEL O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE ESTAR DE OLHO.

  2. Gustavo

    O de Vitorino Freire estas alturas já está escondido.

  3. Operação da PF em 9 estados e no DF prende 16 | Folha do Município

    […] O bicho pegou! Polícia começa a prender ex-prefeito envolvido com agiotagem […]

  4. Rubens

    Deixa de ser besta! Isso não tem nada ver com agiotagem imbecil.

  5. Mary

    Qd a PF vai passar em Vitoria do Mearim? Lá o negocio é bem parecido se nao for pior.

  6. morais

    o ex prefeito de Bacabal deveria ser o primeiro da lista

  7. Chaguinhas

    E a ex prefeita de Dom Pedro?? O filho dela Eduardo DP vivia envolvido com agiotagem e comprometia todo recurso do município. E esse prefeito atual daqui Hernando Macedo, o pai dEle é o próprio agiota. Ou Dom Pedro de azar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários