Caso Bradesco/Câmara: mentora do esquema encontra-se em Portugal

Por Luís Pablo Polícia
 

O Blog do Luis Pablo recebeu a informação de que a ex-gerente do Bradesco Raimunda Célia Abreu, apontada como mentora do esquema que beneficiou vereadores da Câmara de São Luís, não encontra-se mais no Brasil.

Segundo informações, Raimunda Célia estaria morando em Portugal, onde ela teria dupla cidadania. A ex-gerente está indiciada por estelionato e apropriação indébita.

A ex-bancária fazia agiotagem dentro do Bradesco. Ela pegava dinheiro dos clientes para emprestar à juros abusivos para os vereadores da capital, que pagavam com dinheiro desviado da Casa Legislativa.

Logo que estourou a bomba, a ex-gerente se internou voluntariamente em uma clínica psiquiátrica, mas depois decidiu sair do país por conta da pressão de agiotas, empresários e vereadores envolvidos no esquema.

Raimunda Célia foi demitida do banco, assim como outros funcionários envolvidos no esquema.

Há uma investigação em curso para apurar o caso, que corre sob sigilo. Estima-se que o rombo seja de R$ 26 milhões.

6 comentários em “Caso Bradesco/Câmara: mentora do esquema encontra-se em Portugal”

  1. Cesar

    O que pouca gente sabe é que essa gerente do Braesco Raimunda Célia Moraes da Silva Abreu é irmã do atual Diretor do TJMA Francisco Adalberto Moraes da Silva, o famoso Chicó. Alguma semelhança?
    Tchan tchan tchan tchan…

  2. To na mídia!

    O bradesco ta botando todo mundo na rua. Nessa segunda-feira foi dois gerentes regionais, o atual sr. Sérgio e o anterior sr. Gilson. E os vereadores será que vão fazer o mesmo?

  3. JOÃO GABRIEL

    Pablo,

    O que pouca gente também sabe é que essa gerente é casada com o famoso “Gereba”, pessoa ligadíssima a Fernando Sarney e Roseana Sarney. Consta, também, que em épocas de campanhas eleitorais essa gerente servia bastante ao Clã pra fazer vultosos saques com finalidades diversas. oriundos de recursos nebulosos que eram carreadas pras agências nas quais ela comandava.

    Vê-se que mais uma vez pessoas ligadas ao Clã caem em uma grande enrascada e em seguida são abandonadas solenemente pelo grupo Sarney como se fossem ilustres desconhecidos.

    Em verdade o esquema Sarney só quer pessoas que tenham utilidades pra operar pra eles. Não se preocupam se lá na frente essas pessoas irão cair em desgraça.

  4. Lidão Macedo

    CAROS LEITORES,

    A CÉLIA DO BANCO BRADESCO,que está como fugitiva, é só casada com GEREBA ligado a Fernando Sarney e irmã do CHICÓ diretor do TJMA , ela TAMBÉM é irmã da TEREZA CRISTINA…que trabalha com deputado Sarney Filho…a famosa ” NEGA CRISTINA”….essa sim…..!

  5. Lidão Macedo

    RAIMUNDA CELIA ABREU QUE ESTÁ COMO FUGITIVA é irmã de TEREZA CRISTINA ..famosa “nega cristina”..que trabalha e é ligada com deputado Sarney Filho…e TAMBÉM é casada com o GEREBA ligadO a Fernando Sarney…. e irmã do diretor do TJMA o famoso CHICÓ…
    ..ENFIM…………………………….

  6. Waldick Soriano

    Essa irmã dela de nome Cristina é uma doida varrida, é uma pessoa completamente má.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários