Acusado de aplicar golpes em alunos de faculdades é preso em SL

Por Luís Pablo Polícia
 

Uma ação de investigadores, lotados no 7º Distrito Policial, culminou com a prisão de um homem, suspeito de estelionato. Segundo a polícia, Lício José Araújo Viégas, 44 anos, aplicava golpes em alunos de faculdades particulares com a promessa de entrar no sistema das faculdades e alterar as notas das provas. Ele foi preso no estacionamento de um supermercado, localizado na Avenida São Luís Rei de França, bairro Turu, em São Luís.

Fraude em notas

As investigações apontaram que ele recebia o dinheiro e desaparecia. Contra ele havia três mandados de prisão em aberto por crime de estelionato, sendo um com sentença condenatória.

Uma das ordens judiciais foi expedida pelo juiz Antônio Luís de Almeida Silva, da 3ª Vara Criminal da capital, em 10 de julho do ano passado; o outro, pelo juiz Aldevan Nascimento Pereira, da Vara de Execuções Criminais e Penas Alternativas, em 2009. Já o terceiro mandado, pelo juiz Jamil Aguiar da Silva, da 1ª Vara de Execuções Penais, em 16 de janeiro de 2013.

Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado ao Plantão Central do Cohatrac. Lício Viégas permanece detido no Centro de Triagem em Pedrinhas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários