Após espancar a ex-mulher, prefeito é enquadrado na Lei Maria da Penha

Por Luís Pablo Polícia
 

Portal TopC

Prefeito Júnior Franco

Prefeito Júnior Franco

O prefeito do município Cururupu, José Carlos de Almeida Júnior, o Júnior Franco (PMDB), foi enquadrado na Lei Maria da Penha e agora responde a processo na 3ª Câmara Criminal.

O gestor foi denunciado na Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar da comarca de São Luís, após agredir a socos e murros na cabeça a ex-companheira.

Ela havia ido buscar o filho na casa da ex-sogra no dia 07 de abril quando foi agredida e impedida de levar a criança. O caso foi registrado, na ocasião, no Plantal Central da Reffesa e a vítima foi submetida a exame de corpo de delito, em seguida encaminhado para a Delegacia Especial da Mulher.

Como o acusado ocupa o cargo de prefeito, o caso passou a ser de competência do Tribunal de Justiça, cabendo ao órgão julgar o prefeito.

Não foi decretada a prisão preventiva contra Júnior Franco, mas ele perdeu o direito de ver o filho menor.

A justiça determinou ainda que o agressor se mantenha distante da vítima e dos familiares da ex-mulher, e que cumpra com o pedido de provisão de alimentos no valor de 30% dos rendimentos líquidos do seu salário de prefeito.

Veja abaixo a decisão expedida no dia 6 de maio e publicada no último dia 7 no Diário da Justiça do Estado:

decisão 1

20 comentários em “Após espancar a ex-mulher, prefeito é enquadrado na Lei Maria da Penha”

  1. Tinha que ta era preso

    essa misera.a vida dele eh fazer seresta aqui no cabare dele que ele chama de casa.pq essa praga nao vai logo preso? pelo menos ele larga de mao aqui que ele nao conhece ninguem e nao faz nada pela cidade. isso eh pra esfregar na cara de cada idiota que votou nele. nao eh a primeira vez que ele faz isso. esse cara eh todo errado. cruz credo

  2. MAROCA Qhauiquin

    Eu acho eh pooooooooooooouco pra vcs, ,, tudo falso começando pelo relatorio hahahahahahahahahha.

    verifiquem a procedencia do “Balata” q vem do marido corno da representante que nao eh o representado.

    A MELHOR JUSTIÇA EH A DIVINA.

  3. Zé de Riba

    Que prato cheio prá Cururupu !enquanto isso; a cidade tá acabada em todos os sentidos; saúde educação, saneamento.

  4. Graça

    Vc tem razão Maroca, isso ainda vai da muito o que falar, essa dissimulada é funcionária aqui no fórum, e todos aqui sabem, que o que a mantem no cargo de confiança que ocupa (secretária Geral) é as noitadas de prazer que ela da aos diretores, inclusive essa decisão contra esse prefeito foi influenciada por um de seus diretores amantes! Não se preocupe prefeito essa história vai ter um BOM FIM! KAKAKKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKKAKA

  5. ANONIMO

    BALATA? ISSO É NOME DO EX EX EX EX DELA.
    ESSE RELATORIO É MAIS DO QUE FALSO!

  6. Claudia

    Quem conhece Marjorye sabe que ela está nesse cargo pela sua competência e enquadramento na Lei Maria da Penha é justa. Com certeza, essa “Graça” (Se realmente é o seu nome) não trabalha no Fórum e ou, não a conhece… Possivelmente, é algum bajulador (a) do prefeito.

  7. JUNIOR FRANCO PSICOPATA

    OLHA O QUE O POVO QUE VENDEU SEU VOTO TROUXE PRA CURURUPU, ESSE LOUCO.
    QUEM DEFENDE ESSE BANDIDO IRRESPONSAVEL DEVE SER UMA DAS PIRIGUETES FEIAS E RALÉ IGUAL AS QUE ELE PAGA PARA ANDAR COM ELE E FAZER OUTRAS COISINHAS MAIS. O CARA SÓ ANDA COM TRIBUFÚ, A COMEÇAR PELA AMANTE, FEIA PRA BURRO, GORDA, MULHER DE UM INOCENTE QUE FINGE QUE NÃO SABE DE NADA, AFINAL GANHOU CASA NOVA E TEVE AUMENTO DE SALARIO.
    INDEPENDENTE DE SER SANTA OU NÃO, NENHUMA MULHER É PRA SER AGREDIDA POR MARGINAIS TIPO ESSE JUNIOR FRANCO QUE DEVIA TÁ CHEIO DE PÓ NA CARA E ERA PRA TÁ PRESO, PRA VER SE NA CADEIA ELE É VALENTE COMO NA RUA BATENDO EM MULHER. E NÃO É O PRIMEIRO CASO, INVESTIGUEM QUE TEM OUTRO.
    EM OUTRO CASO, O 3º MAIS ANTIGO ELE JÁ FOI ACUSADO DE TENTATIVA DE ESTUPRO. O CARA NÃO TEM JEITO MESMO!
    O INCRIVEL É QUE NO CARNAVAL DESTE ANO AQUI EM CURURUPU ELE FAZIA QUESTÃO DE ANUNCIAR QUE ESSA MULHER QUE ELE BATEU ERA A PRIMEIRA DAMA. E MÊS PASSADO ELE FEZ UMA FESTA REGADA A MUITO WISK, MUSICA AO VIVO A NOITE INTEIRA PRA ANUNCIAR O NOIVADO COM OUTRA. TÁ QUERENDO ENLOUQUECER A GENTE.
    A CIDADE DE CURURUPU TÁ ABANDONADA , É SÓ BURACO E LAMA. A SAÚDE É OUTRO CAOS, A MERENDA ESCOLAR É BISCOITO E SUCO DE PACOTE.
    O CARA SÓ VAI LÁ PEGAR O DINHEIRO PRA FAZER SACANAGENS COM MENORES E COMPRAR BENS PRA ELE.
    A CÂMARA DE VEREADORES É OUTRA LÁSTIMA , PARECE QUE TÃO VENDIDOS PRA ESTAREM CALADOS.
    DEUS PERMITA QUE NÃO SE REPITA COM OS JOVENS DE CURURUPU O QUE ACONTECEU EM BACURI. AQUI TAMBEM É UM ESQUEMA DE DESVIO DE RECURSOS DO TRANSPORTE ESCOLAR. FIZERAM UMA LICITAÇÃO FRAUDULENTA, COMO TODAS AS DEMAIS. LEVAM MESES SEM PAGAR AS D20 QUE TRASPORTAM OS ALUNOS.TUDO COMANDADO POR UM TAL DE MARLON FREITAS QUE É MUITO BRABO E AMEAÇA OS MOTORISTAS QUANDO COBRAM O QUE TÃO LHES DEVENDO, MAS É MUITO MANSO PRA OUTRAS COISAS, JUNIOR LITOLAMA QUE O DIGA.
    AQUI É TERRA ARRAZADA.
    TÁ PIOR QUE O EX PREFEITO ZÉ FRANCISCO PRA PAGAR FUNCIONÁRIOS E FORNECEDORES.
    O MINISTÉRIO PUBLICO É CEGO, SURDO E MUDO. E A JUSTIÇA SÓ SE PREOCUPA EM PRENDER MOTO E PROIBIR FESTAS.
    E ESSE PREFEITINHO AINDA QUER ELEGER O IRMÃO ALBERTO FRANCO DEPUTADO, OUTRO DA LAIA DELE. COITADO DO POVO SE CAIR NESSE GOLPE.
    CURURUPU PEDE SOCORRO.

  8. Acauã

    Luís Pablo,
    Esse cidadão tem um histórico de pedofilia. Tem uma BOMBA para ser detonada. Ele “seduziu” uma menor de 16 anos, filha de uma das “amigas” dele. O caso está abafado$$$$$$$$$$$$. Saiba você,que esse moço, determinou que todo o seu secretariado, um bando de ASPONE, viéssem de Cururupu para lhe prestar apoio, sob pena do mesmo renunciar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Um cidadão que há bem pouco tempo atrás não tinha um pau para bater num gato e muito menos um gato, vai renunciar? É querer que acreditemos em saci pererê, mula sem cabeça, fada madrinha,…………

  9. Ordem natural das coisas

    Que ele não esqueça a maneira de como entrou…pois da mesma, ele vai sair!
    Acontece Junior Franco… a gente bate, mas na frente a gente apanha. Pode demorar o que for, mas acontece! Eu ainda te desejo boa sorte, mas que tu vai pagar tu vai.

  10. Fuleragi

    NEGADA VCS VAO MATAR ESSE CARA. ELE TA SE ACABANDO DE CHEIRAR SEGUNDO FONTES INTERNAS.KKK
    ERAM 3 CARTEIRAS DE CALTON POR DIA, AGORA VCS FIZERAM O CARA PULAR PRA 4. ELE JA PASSA O DIA LENDO BLOG, AGORA ENTAO NEM SE FALA. TE MATA REI DO SIALIS. KKKK.

  11. Rômula

    essa familia eh complicada. esse faz tudo que nao presta, o irmao eh cansado de bater em mulher. ja armou ate sequestro relampago pra fazer uma menina abortar dele. alem dele ser pessimo ator. toda ex mulher ou namorada de Alberto fala escancaradamente que ele batia nelas. o filho deste, ou filha…sei la… gosta de apanhar dos bofes. pelo menos ele eh menos radical. kkkkkkkkkkkk
    bandida. nao engana ninguem. AAAAAH ROMULAAA CACHORRA

  12. Rodrigo da Costa

    Não sei como se aceita esse tipo de comentário malicioso e pervertido, não sei como pessoas que tem esse tipo de comportamento pode se julgar suficientemente capaz de emitir juizo de valor sobre alguém, qual de vocês nao possuem problemas familiares? Quais de vocês nao possuem parentes problemáticos? Ninguém aqui é livre de erros ou deslizes, se escondem atrás de pseudônimos pois sabem que se declarem seus nomes estarão sujeitos aos mesmos julgamentos, se escondem pois sabem que não são íntegras suficiente para assumir o que falam, para provar o que escrevem, sendo assim se ele cometeu um ato ilícito, vocês tbm comentem ilicitude ao escrevem e nao provarem, ao denegrir, ao difamar, ao cometer injúrias, se tivessem algum escrúpulo se preocupariam em serem críticos porem descente pois existe um menor na história que esta sendo exposto e mais tarde terá acesso a isso tudo! Tenho a mais absoluta certeza que todos aqui que comentaram possuem algum grau de instrução suficiente para saber que alguém so pode ser apontado como criminoso depois de tramitado e julgado, o eminente desembargador Benedito Belo julgou procedente o pedido baseando se em apenas no relato da informante, não havendo prova testunhal, nao havendo prova material, nao havendo sequer um informante, os laudos do IML nao estão anexados aos altos pelo que li, obviamente a lei na qual o magistrado utilizou permite aceitar como prova o relato da informante de maneira unilateral, entretanto a doutrina pede que tenha se cautela uma vez que pode gerar injustiça, ja que não ha nenhuma prova que ateste aquela informação, existem jurisprudência e decisões reintegradas acerca disso,l! Então tenhamos observância no que falamos em especial para resguardar o menor que está envolvido! E a troco de que envolver terceiros nesses comentários? Mas entendo que quando nos valemos do ocultismo tiramos coragem sobrenatural para expressar o que queremos, sem ter o mínimo de responsabilidade e caráter! O mundo dar voltas!

  13. Junior bola

    GENTE ESSE JR GANHOU A TROCO DE COMPRAS DE VOTOS, E OLHA NA EPOCA FOI CASSADO POR PEDOFILIA (OS POLITICOS ESTAVAM ENVOLVIDOS) O NOME DELE DELE SUMIU… ALGUEM SABE OINFORMAR PQ SUMIU…. PQ GENTE RETIROU DE DENTRO DO FORUM NAS MADRUGADAS…………. FICAM DE OLHO….

  14. Cabral

    Esse prefeito é um bandido nojento, prepotênte ambicioso e td q n presta td inacabado na cidade enqto isso coloca um dos seus organização de festa e uma secretária no getskie e vai se mostrar pelas praia! Se não bastasse agora carrega um papagaio gordo de pirata pra todo lado, ja n bastava a gorda agr arrumou o gordo, que pessoa próximas mesmo comentam pelos cantos da cidade que foi orientação do pai aquele magricelo matuto que por incrível que pareça não tem a mínima semelhança com esse gordo! O mais engraçado que esse predeitinho é tão desgraçado que manipula tudinho, td mundo sabe que ele não gosta d nimguem se aproveitar dos abestalhados como os “gordos” que faz tudo pra ele, a prova queesse homem é ruim é que bateu na própria mulher, o q ele faria com as pessoa q vive do lado dele; pessoa de dentro disse q ele mete o pau no gorduxo qndo esta na sala dele insinuando coisas; e o besta vive babando esse prefeitusinho, e fala que ele é amigo dele esse é outro que vai apanhar na cara, to esperando de “camarote” pra ver kkkkkkkkk, tu ta acabando c q vida de td mundo q te cerca, ja acabou com a gorduxa e acabará xom o gorduxo e como vc trata as pessoa d forma descartável achará outros burros pra usar e jogar fora coko ta fazendo com essa mulher que tu espancou, em pensar que eu ouvir na possse tu dizer que ela era a mulher mais importante da tua vida, sacana! Deve ta comprando esses vagabundos td pra ta cntg, quem ia te aturar sendo ignorante, e trata td mundo mal falando o que quer! Agr tu vai se lascar covarde que espanca mulher!

  15. Acauã

    Luis Pablo,
    Dia das mães, a festa rolava solta em Cururupu. O prefeito mandou um emissário avisar que deixava de comparecer ao evento, porque estaria em São Luís comemorando a data em família. Como mentira tem pernas curtas, tudo foi desmentido. O prefeito foi flagrado com a namorada, uma secretária do município, “AMBOS DESPIDOS” num jet ski de sua propriedade no rio Cururupu, ente as localidades de Maracujatiua e Mangunça.

  16. Ao sr Rodrigo da Costa

    Primeiramente, suponho que esse comentário foi elaborado por um dos advogados gomadinhos que andam ao lado do Júnior. Não sabem nada de política, não conhecem a realidade do município onde eles compactuam com a desastrosa administração. A função deles é transparecer ao povo que o Júnior tem blindagem, que qualquer coisa que aconteça com ele, terá uma “eficaz” equipe de defesa para contra-atacar quem quer que seja. São advogados sem requisitos especias algum, normais como tantos outros. Pegaram essa boquinha durante esses 2 anos e já acham que isso será eterno.

    Seja lá quem foi dos dois, ou até mesmo o próprio Junior Franco, não se pode retratar o fato como se a vítima da história fosse a criança ou o Júnior. Primeiro que se a vítima das agressões foi ao IML fazer os exames que comprovam as agressões, ela não poderia ter inventado, pois lá existem profissionais que fazem seu trabalho de forma minuciosa, diferente de vocês. Devem ter tirado fotos, o que será o maior trunfo dela lá na frente. Como não a conheço, não posso julga-la. Só sei que homem nenhum tem direito de bater em uma mulher.

    A criança pode ser afetada sim lá na frente, ela nem tem culpa disso, mas enfatizar isso na tentativa de inocentar o acusado somente porque o juiz ainda não decidiu o que vai acontecer com os envolvidos, é querer achar que alguém aqui é muito leigo para não criticar um homem público. Se vocês não sabem, ele está exposto a qualquer tipo de crítica, sub-julgamento, opiniões contrárias ás de vocês. Mesmo antes de sair a resolução do caso, nada e ninguém vai conseguir provar que este homem é um homem equilibrado.

    O homem que vocês defendem já deu provas que não é digno do importante cargo que ocupa. Mas como vivemos em uma democracia livre, estamos sujeitos á esse tipo de má sorte. Já que toda a colocação que fizeram não passa de uma alusão, pensem vocês nas famílias que esse rapaz já desestabilizou? Nos danos que ele mesmo causou por conta do seu desequilíbrio e pela sua fissura em fofocas? Ele nunca imaginou ser prefeito ou até mesmo político, mas a brecha que enxergou não mediu esforços pra passar por cima de tudo e de todos a troco de chegar onde está! Se ele não está aguentando as consequências? dane-se. Ele mesmo faz as bobagens dele então que arque. Ninguém inventou que ele bateu na mulher, essa tal que ele mesmo foi apresentar como primeira-dama do município. Ela o denunciou e fez o certo.

    Se as pessoas usam pseudônimos para se manifestarem, é porque o protegido de vocês tem mania de perseguição. Ele vai atrás até onde for possível pra fazer o que bem entende quanto a quem denegrir a imagem dele. Partindo dele pode se esperar qualquer coisa. Por serem defensores desse sujeito, não tentem tapar o sol com a peneira, quem uma vez foi uma lástima perante família, “amigos” e conhecidos, jamais deixará de ser. O mandato dele está prestes a terminar, todo esse status que ele queria vai acabar, e ele voltará a ser o velho e desequilibrado viciado que todos estão acostumados. Continuem fazendo o trabalho de vocês da maneira que vocês bem entendem, mas mudar a opinião das pessoas quanto ao Júnior Franco, vocês não conseguirão! Se ele fez algo de errado, ele vai pagar custe o que custar!

  17. Rodrigo da Costa

    Não faço parte da equipe do governo do prefeito em questão e nem presto assessoria jurídica a ele, haja vista que ele é um jurista de vasto conhecimento. Quanto as afirmações discordo quando se afirma que o menor não é a vítima, ao meu ver e reinteiradas doutrina de jurista do direito da família entendem que a incidência de maior dano, em uma ação litigiosa, é um menor, quando existe, por isso o direito famíliar, quando se trata de guarda, eleva como principal fator o bem estar da criança, este bailando e norteando as decisões dos magistrados, que ultimamente vêem optando, quase que unânime, pela guarda compartilhada, pois entende que a criança necessita de igualdade de relação entre seus entes. Quanto a agressão em questão, o fato da informante ter ido ao IML não concretiza a infraestrutura da agressão, concordo quando afirma a capacidade técnica dos profissionais do IML que são criteriosos ao fazer exames que atestem, ou não a informação dada a polícia, o fato de ser encaminhada a junta médica, não aduz que a informação estaria carregada de verdade, mas se colocou em análise do IML para que atentassem se o relato condiziam com as provas! Quando se fala que a falta de julgamento do mérito da questão não é suficiente para coibir comentários maliciosos, é errôneo afirmar que a ausência de julgamento, não é suficiente para que nos limitemos a expressar opiniões danosas e ofensivas, prova maior disso é que no último dia 16 o eminente desembargador Benedito Belo, mesmo que aplicou a medida cautelar baseado na lei Maria da Penha, reformulou sua decisão, preservando o direito do sr José Carlos de Almeida Junior a visitar seu filho, e derrubou a revogou a decisão que afastava o prefeito dos familiares da denunciante, baseado nessa decisão é que afirmo que uma pessoa so pode ser acusada de um crime pós julgada e tramitada a ação. Quanto o fator de ocupar cargo público não credencia ninguém a aceitar passivamente críticas de teor agressivo ainda mais quando nao são carregada de provas, e valendo se de ocultismo, a nossa carta magna no seu parágrafo primeiro ja garante o direito a personalidade, direito personalissimo, que regauarda ao cidadão direito a integridade física, moral e social, independente do caego ou nível dde exposição que ele ocupe. A questão de ser político ou nunca ter imaginado ser político, não o torna menos ou mais competente, menos ou mais digno de ocupar cargo eletivo, afinal temos exemploa de pessoas que sonharam em ser prefeito, e tiveram oportunidade, que com as próprias mãos deixaram perder, não creio que uma pessoa que aceite aer vice nunca quisesse ser político, mas enfim não é essa a questão principal da matéria. Não creio que os pseudônimo sejam por temer, mas sim pela ausência de provas que sustentem suas afirmações, qual pessoa ficaria satisfeita em ser denegrida? Qual pessoa aceitaria passivamente difamações? A questão do ocultismo é a certeza da impunidade, por falta de provas, é notório que o direito de expressr se deve ser preservado, contudo, tanto quando o direito a dignidade.

  18. indguinado

    prefeitinho de bosta esse JUNIOR FRANCO.

  19. karliane

    As pessoas podem falar o que querem, e julgarem, pois todos se acham no direito de julgar, falar e falar… e na hora que tem a oportunidade de “mudança” com o seu voto, são as primeiras a se corromperem, acham o máximo os show patrocinados por prefeituras, como se isso fosse suficiente para administrar uma cidade. Agora todos se acham no direito de avacalhar uma família sendo que ninguém está salvo de está em um escândalo desse principalmente quando a pessoa envolvida ocupa um cargo de destaque. Essa “pobre” mulher que todos falam que é uma pessoa muito esperta por sinal que usar o filho para obter lucros financeiros, sendo que era amante do prefeito e acabou com o casamento dele, como não obteve êxito usa a criança, essa mulher é que devia está na cadeia por invadir a casa dos outros e ainda agredir idosos. É uma sem vergonha, mal caráter, que não tem vergonha de usar uma criança na vingança pessoal dela.

  20. BUDOG

    ESSE CARA DEVERIA TOMAR VERGONHA CARA E SUMIR DO MAPA, O MESMO ROUBA NA MAIOR CARA DE PAU A POPULAÇÃO DE CURURUPU, OBs. OBRAS INACABADAS, RUAS CHEIAS DE VALAS POR CONTA DE UM ESCOTO QUE NÃO FUNCIONA, SALARIOS DE FUNCIONARIOS ATRASADOS HÁ TRES MESES, SAUDE PUBLICA UM CAOS, EDUCAÇÃO NEM SE FALA, ENQUANTO ISSO NA CASA QUE ELE ALUGOU NA MINHA RUA É SERESTA TODAS AS SEXTAS FEIRAS, EU CHEGUEI HÁ VER ONIBUS ESCOLAR TRAFEGANDO COM PORTAS ABERTAS E SEM PARA-BRISAS E AS AUTORIDADES QUE SE DIZ AUTOTIDADE FAZ VISTA GROSSA, FICA AQUI O MEU APELO COMO CIDADÃO CURURUPUENSE, ACORDA CURURUPU….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários