Nelma Sarney manda prender juiz que fez terrorismo no Fórum José Sarney

 

Desembargador Nelma Sarney

Desembargador Nelma Sarney

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, determinou a prisão do juiz do Estado de Tocantis, que fez um verdadeiro terrorismo hoje, dia 11, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau.

O magistrado entrou no fórum e apontou uma arma para o assessor Fernando, que faz parte da equipe de comunicação da Corregedoria.

O juiz sacou a arma e ainda mandou o assessor de Nelma deitar no chão. Foi uma correria nesse momento. Vários juízes que estavam no salão do fórum se assustaram com a cena.

Segundo informações, tudo teria começado por causa de uma briga de trânsito. O servidor do fórum teria trancado o carro do juiz, que começou a lhe perseguir, até chegar no fórum e puxar a arma de fogo.

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Gervásio Protásio, abafou o caso e ainda passou a mão na cabeça do juiz de Tocantis, que saiu do local com sua arma na mão.

O mais interessante é que ontem, dia 10, um advogado foi preso por ter desacatado um juiz, durante uma audiência. E hoje um juiz de um outro estado que entra armado no fórum e ameaça o servidor, ainda é liberado e nada acontece.

É lamentável!

33 comentários em “Nelma Sarney manda prender juiz que fez terrorismo no Fórum José Sarney”

  1. Acadêmico de Direito

    Esse cidadão tem quer ser preso, e ser exonerado do cargo de juiz, esses “magistrados”, se sentem os donos do mundo, e esse elemento é simplismente um funcionario publico, que é pago com o dinheiro publico, como um outro funcionario qualquer.

  2. Joaquim

    Esse fórum tá uma esculhambação. Parece mais uma delegacia de interior!

  3. Joao Batista

    CORPORATIVISMO TOTAL DESTA RÁBULA DO GERVASIO

  4. SILVA

    …mas o diretor do Fórum não tinha proibido pessoas entrarem armadas naquele recinto? ou a regra só vale para os policiais? O Barretotá mais socializado que a casa da Justiça. Saaaaaaaaaaaaai!!

  5. PREGOEIRO VELOSO

    SE GERVÁSIO LIBERA UM ELEMENTO FORASTEIRO, QUE TEM CORAGEM DE SACAR UMA ARMA DENTRO DA CASA SA JUSTIÇA (FÓRUM) IMAGINE SE FOSSE UM PARENTE DELE???

  6. juninho

    É porque o juiz Osmar determinou que somente juizes podem entrar armados no fórum!
    No dia em que um preso ou mesmo um reu qualquer atacar um policial la dentro , quero ver o q vai ser feito!

  7. Aleksandro

    Em primeiro lugar, magistrado só pode portar arma estando de serviço. Por isso que ocorreu aquele incidente na barreira da PRF de Santa Inês, quando os patrulheiros prenderam o magistrado que portava arma sem estar de serviço, lembram?!

  8. Renato

    Estava la no momento do fato e vi o total despreparo dos policiais do forum. Como uma pessoa que ninguem conhece pode sacar uma arma no fórum e fazer amaça?? Por mais que seja juiz ele nao pode fazer isso, pois ele entrou no forum e saiu sem nenhum policial aborda–lo. Nem pediram pra ele se identificar. Nada. O fórum nao tem proteçao, poderia ter ocorrido um assassinato lá ou entao pessoas inocentes estariam feridas.

  9. Raphael

    E QUEM É ESTE JUIZ?

  10. Joaquim

    Uma pessoa dessa, absolutamente desequilibrada, colocou a vida de várias pessoas em risco.

  11. AMÉRICO DO PAÇO

    EITA TERRA DE MURO BAIXO !

  12. fernando

    Eu queria que esse Juiz sacasse a arma era para um PM, ele ia ver com quantos paus de faz uma canoa (alias se visse). Se esse juiz faz isso dentro do maior forum do MA, no meio de todos os juizes e fica por isso mesmo, vc já ver como é a justiça do Maranhão….

  13. Marcos

    Estava no fórum no momento e aconteceu exatamente isto corporativismo por parte de alguns Juízes que estavam realizando ato de desagravo contra o advogado no fórum. Mas quando foi um de seus iguais eles acharam por melhor simplesmente colocar pano sobre os olhos e fingir que nada aconteceu. Bela atitude do presidente da AMMA que tentou abafar o caso.

  14. Gomes

    Esse Gervásio não produz nada como juiz. É uma classe asquerosa , que se julga acima de tudo. É onde existe os maiores índices de corrupções e tudo é abafado.

  15. Lyonel Ri-Tchie

    Esse Fórum de São Luis está cada vez mais um covil de gente desequilibrada…

  16. Gil

    Amigo Acadêmico de Direito,

    Juiz é um órgão público e não um servidor…. Além do mais possuem vitaliciedade.

    Todavia entendo sua indignação!!!

  17. Gil

    Retificando; órgão do Poder Judiciário

  18. TARCISIO MILHOMEM

    E ESSE MELIANTE QUE SE ACHA NA AUTORIDADE DE FAZER ISSO, JÁ FOI PRESO?

  19. Armando Pinto

    Essa conversa esta mal contada, ninguém apurou o que de fato ocorreu no trânsito. Será que o problema se resume em uma simples “fechada”? Um Juiz, como qualquer outro homem, é humano e eventualmente pode perder o sentido da razão, é o que se denomina acuação moral irresistível. Em São Luís é comum as pessoas agredirem as outras com palavras de baixo calão, por um simples incidente no trânsito, daí frequentemente ocorrerem essas situações desagradáveis.

  20. JOANA PEREIRA BARROS

    QUERO SABER PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO SAIU AQUI. ESTAVA NO LOCAL. PRESENCIEI TUDO. SOU ADVOGADA E, INFELIZMENTE, ESTOU SENDO TOLHIDA EM MEU DIREITO DE EXPRESSÃO!!!

  21. antonio

    Eu estava presente no momento e vi toda cena de terrorismo por parte do magistrado, foi um verdadeiro pânico geral no fórum, e o pior e ver que dentre mais de 30 magistrados ali presente nenhum teve voz de autoridade para dar voz de prisão aquele magistrado, um olhava para o outro dizia manda prender, e o outro dizia eu não tenho poder para isso dê a senhora doutora, e o pior que nem mesmo o magistrado diretor do fórum apareceu nessa hora para por ordem na casa.
    eu nunca tinha visto uma cena daquelas um faroeste dentro de um fórum de uma capital.

  22. JOANA PEREIRA BARROS

    TODOS OS COMENTÁRIOS ACIMA SÃO DE PESSOAS DESCONHECEDORAS DOS ASPECTOS JURÍDICOS DA QUESTÃO. QUEM TERIA QUE ESTAR PRESA HÁ MUITO TEMPO É NELMA SARNEY, A MAIOR CORRUPTA DE QUE SE TEVE NOTÍCIA NA HISTÓRIA DO JUDICIÁRIO MARANHENSE E CAMPEÃ DE PROCESSOS NO CNJ. GERVÁSIO É PRESIDENTE DE UMA ASSOCIAÇÃO DE MAGISTRADOS E CONHECE A LEI. SABE O QUE PODE E O QUE NÃO PODE SER FEITO CONTRA UM MAGISTRADO. ESSA NELMA SARNEY NÃO SABE É DE NADA E ACHA QUE PODE SAIR POR AÍ MANDANDO PRENDER UM JUIZ “DE BOCA” POR CAUSA DE SEU ASSESSOR IRRESPONSÁVEL. SE O JUIZ SE EXCEDEU APÓS A ATITUDE DO SERVIDOR NO TRÂNSITO, ENTÃO QUE SE APURE O FATO E APLIQUEM-SE AS EVENTUAIS SANÇÕES CABÍVEIS. REPITO: GERVÁSIO PODE TER SEUS DEFEITOS, MAS NÃO IRIA “ENTERRAR” SUA CARREIRA AGINDO ILEGALMENTE CONTRA UM PAR SEU PARA AGRADAR QUEM QUER QUE SEJA, MUITO MENOS “SUA EXCELÊNCIA”, A “TODA-PODEROSA” NELMA SARNEY.

  23. hawkvir

    Esse juiz tem que perder o cargo. Os juízes são só juízes na rua para dar carteirada e para ter privilégios? Não! Tem que ter reputação. e esse não tem. A OAB tem que denunciar na corregedoria do TO e ao CNJ.

  24. Irlana Raquel

    Ñ entendi pq tanto espanto… Vc estão no Brasil… Aqui tudo é possivel!!!!

  25. QUEM ESSA JOANA PRA DIZER QUE NÓS NÃO TEMOS CONHECIMENTOS??

    QUEM É MESMO VC DOUTORA ADVOGADA, UMA ADVOGADA PARA ESTÁ EM DEFESA ASSIM, E ACHANDO QUE SÓ VC TEM CONHECIMENTOS JURIDICOS É ALGO MUITO ESTRANHO ATÉ. ESSE ELEMENTO TERIA ERA QUER TER SIDO ALGEMADO, E PRESO E MUITO MAS SER EXONERADO DO “EMPREGO” DE JUIZ,,O PIOR É QUE ESSES ELEMENTOS SE SENTEM O DEUS, E ESSE ELEMENTO MATA ESSE RAPAZ QUE É FUNCIONARIO DO FORUM, OU UMA OUTRA PESSOA QUALQUER ESTAVA TUDO BE??..

  26. Rui

    eu so acho que a hora que comecar a dar susto mesmo gente dar tiro dentro do forum do palacio e char mais lugares bom ai e dar tiro nao to dizendo matar, mais botar essa gente no lugar esse povo vai ter uma atitude, enquanto isso fica assim gente safado de todos os lados. to falando desses que dizem defender a justica sim desses hipocritas advogados juizes que se acham acima de todos
    protegem com as falhas da lei vagabundo

  27. MARCOS FARIAS

    Lamentavel o que ocrreu no Forum Des. Sarney Costa no Calhau

  28. MARCOS FARIAS

    Lamentavel o que ocrreu no Forum Des. Sarney Costa no Calhau entre o Advogado e o Juiz, acontece que esses Magistrados parece realmente que são os deuses alias não quero generalizar não são todos mais a maioria pensam porque usam essa toga não lembram que tambem sao advogados. O Presidente da OAB Seção deste Estado tem que se manifestar e acompanhar o Advogado envolvido nesse caso tem que colocar uma nota de desagravo defendendo ele e o q esperamos. Esse Magistrado Gervasio e muito metido defende seus colegas todos farinha do mesmo saco. Esses Magistrados devem serem denunciados para o CNJ. Entretanto tem muitos preguiçosos ou não sabem de nada deixando suas Varas abarrotadas de processo a serem despaschados e sentenciados eta maranhão

  29. SANDRA

    Dois pesos e duas medidas. Nossa sociedade e até alguns advogados, que ainda não são conhecedores dos seus próprios direitos, precisam descobrir que juiz não pode tudo, não deve ser temido, apenas respeitado. Nos curvarmos a essa categoria que cada dia mais não tem merecido o respeito que o jurisdicionado lhe dispensa, infelizmente.

  30. 4DRI4NN4

    Sr LYONEL RI-TCHIE, favor, não generalize. No Fórum não tem só juízes e advogados. E quanto ao juiz de Tocantins Sra JOANA PEREIRA BARROS, ainda que o assessor da CGJ estivesse errado, isso não dá a ele o direito entrar no Fórum armado e ameaçar contra a vida de um ser humano. E tenho certeza que o caso deve estar sendo apurado por quem há de ser. Além do mais, pelo que eu sei, há uma portaria do diretor do Fórum proibindo o uso de armas dentro dàquelas dependências. Quanto ao preparo dos policiais daquele local, concordo plenamente que não há existe por parte deles. Já no caso ocorrido com o juiz e o advogado, até onde sei ele é um juiz muito centrado e calmo, pra ter perdido as estribeiras, boa coisa esse advogado não fez. Até mesmo porque, quem conhece ou já ouviu falar dos dois, sabe que é mais fácil o advogado ter acionado o botão de explosivo do juiz. Mas não estou aqui pra julgar, já que esse não é o meu papel, apenas pra fazer o meu comentário. Só pra acrescentar, assim como existem juízes que acham que tem o rei na barriga, tem muuuuuuuuuuuitos advogados também, que chegam nas Varas falando de seus direitos, arrotando arrogância e prepotência na cara dos servidores.
    Antes do prédio anexo ser inaugurado, quando de uma visita minha ao Fórum, vi que haviam uns scanners lá no fundo, desses que tem em aeroportos. Agora eu pergunto: o que foi feito desses scanners? Eles não auxiliariam na segurança do Fórum? Seria uma boa se você pudesse investigar isso Luis Pablo.

  31. ADVOGADO e CIDADÃO INDIGNADO

    O primeiro argumento de quem não tem argumento é acusar genericamente juízes, advogados ou quem quer que seja. Analisando criteriosamente os fatos temos o seguinte:
    1º) Primeiramente ninguém aqui ouviu os 2 lados e, portanto, qualquer coisa que se fale só leva em conta uma perspectiva, um ângulo, qual seja o adotado pela da imprensa, com o intuito de criar sensacionalismos para atrair a opinião pública.
    2º) A população deve entender que um fato que desperta o sentimento ético de REPROVAÇÃO SOCIAL se desdobra em 3 planos: a) Plano Criminal, ensejando sanção penal; b) Plano Administrativo, ensejando punições administrativas, por ex. demissões, suspensões etc.; c) Plano Cível, ensejando indenizações.
    3º) Conforme a Lei Orgânica da Magistratura, o juiz pode ser preso em flagrante delito de CRIME INAFIANÇÁVEL, devendo os autos ser enviados imediatamente ao Tribunal ao qual ele é vinculado, o qual seria, no caso noticiado, o Tribunal de Justiça do Tocantins. Contudo, muito embora o fato descrito seja acentuadamente grave, eticamente reprovável e juridicamente criminoso, não se enquadra na categoria “CRIME INAFIANÇÁVEL”, eis que o juiz tem direito ao porte de arma e o fato corresponde, em tese, ao crime de ameaça (art. 147 do Código Penal), que é AFIANÇÁVEL. É o que diz a lei.
    Portanto, agiu certo o Juiz Gervásio, eis que apenas impediu um servidor de cometer uma legalidade. Se estamos descontentes com a lei que a mudemos.
    4º) Por fim, qualquer cidadão, inclusive os escribas que me antecederam nos comentários acima, pode REPRESENTAR AO CNJ pleiteando a apuração do fato. Basta acessar o site http://www.cnj.jus.br, cadastrar-se, identificar-se com algum documento de identidade com foto, v.g. CNH ou RG, escrever uma “petição”, isto é, um requerimento narrado os fatos e pedindo as apurações.
    PRONTO!!
    QUEREM FAZER ALGO, FAÇAM, AJAM!! Menos discursos e mais atitudes!!!!!

  32. Paulo

    4DRI4NN4 não tinham esses aparelhos que você mencionou. O juiz estava errado. Se eu estivesse lá eu teria tomado a arma e dado uma chave de braço, na mesma hora.

  33. Paulo

    Dá próxima vez que acontecer leva um capote meu na mesma hora. Na mesma hora…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários