Caso Marggeon: Elias Orlando é solto

Por Luís Pablo Polícia
 

Corretor Elias Orlando Nunes Filho

Corretor Elias Orlando Nunes Filho

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu ontem, dia 5, colocar em liberdade o empresário e corretor Elias Orlando Nunes Filho. A decisão foi do ministro Rogério Schietti Cruz.

A defesa do empresário, feita pelo escritório Serejo e Braúna Advogados Associados, alegou excesso de prazo por conta do cliente ter ficado três anos em prisão cautelar.

O recurso em sentido estrito ainda está no Tribunal de Justiça do Maranhão, em sede de admissibilidade de recurso especial.

O caso

Elias Orlando foi preso em outubro de 2011, por suspeita de ser um dos mandantes do assassinato do empresário Marggeon Andrade.

De acordo com as investigações da polícia e da denúncia feita pelo Ministério Público, Elias e o ex-vereador de Paço do Lumiar Edson Arouche Júnior, o Júnior do Mojó, teriam ‘encomendado’ a morte de Marggeon devido a disputadas de terra.

Veja abaixo o alvará de soltura:

Decisão -  Corretor Elias Orlando Nunes Filho

Um comentário em “Caso Marggeon: Elias Orlando é solto”

  1. Servidor dos 21,7%

    A assessoria jurídica da presidência do TJ/MA não trabalha, a mando da presidente do TJ/MA.

    Há vários e vários recursos aguardado admissibilidade lá. É só pra dizer se admite ou não o recurso, e assim o STJ/STF julgar.

    Recurso Especial e Extraordinário tem aos quilos lá. Recurso Extraordinário dos 21,7%, a presidente determinou o engavetamento de todos.

    Informe-se, seu Pablo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários