Fugas e resgate de presos em delegacias do interior do Maranhão comprovam a fragilidade do sistema de segurança

Por Luís Pablo Polícia
 
Delegacia de Governador Nunes Freire , onde fugiram 13 presos

Delegacia de Governador Nunes Freire , onde fugiram 13 presos

Durante o fim de semana, duas delegacias foram os alvos da insegurança que cada vez mais aterroriza a população maranhense.

Em Arari, cinco homens armados invadiram a Delegacia de Polícia da cidade, renderam os dois únicos policiais que estavam de plantão e eram responsáveis pela segurança do local e resgataram três presos. Ao sair, eles deixaram os policiais presos na cela da delegacia. A ação aconteceu na tarde de domingo(1º).

Já em Governador Nunes Freire, na noite de sábado (31), a audácia partiu dos próprios presos que estavam na Delegacia do município.Treze presos conseguiram fugir pela porta da frente após serrar o cadeado da cela e render o carcereiro. Até o momento apenas um dos fugitivos foi recapturado.

Ambos os casos, embora em situações diferentes, retratam o principal problema enfrentado pelas cidades do interior do Estado. A falta de segurança seguida pelo efetivo policial pífio que os municípios do Maranhão possuem os tornam presas fáceis para criminosos e ações cada vez mais recorrentes.

Seja com fugas cinematográficas ou discretas, através dos assaltos e explosões à bancos e caixas eletrônicos, a fragilidade do sistema de segurança é e, ao que parece, sempre será o principal culpado pelo aumento da insegurança.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários