Artistas voltam a denunciar falta de pagamento do Mais Cultura e Turismo

Por Luís Pablo Polícia
 

Artistas durante apresentação no Mais Cultura e Turismo

Artistas durante apresentação no Mais Cultura e Turismo

Já virou marca da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) a total falta de organização com relação aos pagamentos dos artistas que se apresentam no projeto Mais Cultura e Turismo.

Em novembro, o Blog do Luis Pablo denunciou a insatisfação da classe artística com os rumos que vinham sendo dados ao projeto (releia aqui). Dois meses se passaram e nada mudou.

De acordo com a nova denúncia enviada ao Blog, os artistas seguem lutando para receber os cachês das apresentações realizadas em novembro e dezembro, em São Luís, e também da edição no município de Chapadinha-MA.

“Toda semana eles [gestores da Secma] dizem que será pago, mas nunca o dinheiro aparece na conta e nós seguimos sem receber por nosso trabalho”, diz trecho da denúncia.

Além dos artistas, fornecedores que fizeram parte da edição do projeto realizada em Chapadinha também não foram pagos e estão revoltados com a falta de compromisso e respeito do Governo do Estado.

Um projeto que era para ser a oportunidade de não apenas levar cultura ao povo maranhense, mas, também, uma forma de reconhecimento ao artista local, tem sido mesmo é uma grande dor de cabeça aos que fizeram parte.

A Secretaria de Cultura, que após o carnaval será comandada por Diego Galdino, que hoje é adjunto e com certeza conhece toda essa situação, terá muito o que fazer para mudar essa imagem de umas das pastas mais problemáticas do governo.

Um comentário em “Artistas voltam a denunciar falta de pagamento do Mais Cultura e Turismo”

  1. Forró Pé de Serra

    A Prefeitura também de São Luís. nunca pagou os GRUPOS e Forró Pé de Serra que tocou no São João do ano passado, 2015. Tem como também divulgar isso?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários