Caso Décio Sá: Gláucio tem habeas corpus negado pelo STF

Por Luís Pablo Polícia
 

Gláucio Alencar Pontes Carvalho

Gláucio Alencar Pontes Carvalho

O empresário Gláucio Alencar Pontes Carvalho, acusado de encomendar a morte do jornalista Décio Sá, morto a tiros em 2012, recorreu novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para aguardar em liberdade ou em prisão domiciliar o julgamento pelo Tribunal do Júri da capital maranhense.

Gláucio está preso preventivamente há mais de quatro anos no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em São Luís.

A defesa do empresário já tentou reverter a prisão preventiva no Tribunal de Justiça maranhense (TJ-MA), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no próprio STF, em habeas corpus julgado inviável pela ministra Rosa Weber. Cabe também à ministra a análise do novo pedido impetrado pela defesa.

Os advogados argumentam que Gláucio é primário, tem bons antecedentes, residência fixa e estaria sofrendo constrangimento ilegal em razão do excesso de prazo para a prisão preventiva, sustentando que ele estaria sofrendo cumprimento antecipado da pena e pedindo a concessão de liminar para sustar os efeitos da prisão preventiva e aguardar o julgamento em liberdade.

Caso não seja possível, pede a defesa a concessão de liminar de ofício para que possa aguardar o júri em prisão domiciliar. No mérito, a defesa pede a concessão definitiva da ordem para que o comerciante responda a todo o processo em liberdade.

(Com informações do G1MA)

3 comentários em “Caso Décio Sá: Gláucio tem habeas corpus negado pelo STF”

  1. EDMILSON MOURA

    Parabéns ao STF pela decisão.

    Pois está mais do que na hora de os blogueiros dizerem para as autoridades que “CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA”. Pois o STF está agindo certo, em negar habeas corpus no caso Décio Sá: Pois é Gláucio tem habeas corpus negado pelo STF.
    E mais: “Esse é um crime contra os jornalistas, blogueiros e contra a liberdade de expressão. Não podemos aceitar“.
    Isso é inaceitável, intolerável, que numa sociedade democrática haja espaço para crimes assim. No campo, na cidade, em qualquer lugar”.
    Esse crime foi um “crime de pistolagem”. “Crime de pistolagem contra jornalista, na capital do estado em pleno sec XXI?!! Isso é Inaceitável! Incencebível! O Estado precisa responder”. Ou as autoridades.
    Sei que Ainda há tempo para agir contra a tomada do Estado pelo crime organizado” Pois Enquanto isso, blogueiros e jornalistas, principalmente os que não têm a proteção de uma grande empresa de comunicação, vão sendo assassinados e ameaçados. “Ele mexeu com coisas que arrepiam e era um blogueiro muito acessado. Algum bandido achou que ele estava incomodando, decidiu que era hora de ele pagar com a própria vida.
    A blogosfera precisa reagir. Como não somos bandidos e não é possível sair atirando em quem atira contra os nossos, precisamos gritar alto contra aqueles que têm o dever de garantir o Estado de Direito. Eles tem nome.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

  2. Demolidor

    Gláucio Alencar Pontes preso kkkkk quem mandou matar o decio esta solto…. brasil sil sil sil

  3. Rogério

    Quanta babaquice……. O mandante da morte de Decio tá e rindo da cara de vocês, ele está livre leve e solto.
    Enquanto isso Glaucio preso…. Quanta hipocrisia

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários